modelagem de personagens com roupa

Por: rogeriodilima  

Em: 20/11/2010 21:05

Em se tratando de personagens que tem roupa como por exemplo humanos, qual é a maneira correta ou mais utilizada, - criar o modelo sem roupa e depois modelar as roupas e ''vestir' o modelo ou -criar o modelo com a roupa integrada, tipo vc modela o pé e ja emenda na calça, ai quando o personagem anda, parece que existe uma perna, mas na verdade é somente a calça com os bones la dentro..(acho que entenderam). e ai?
Cara, se for somente os bones dentro da roupa, em certos momento da animação vai dar pra sacar que não há perna e somente um bone porque a roupa irá interagir com a malha do personagem e aí vai acontecer coisas na roupa ou dobramentos que não deveria acontecer. Essa pergunta sua é somente para saber a forma mais usada ou é porque vc não tem muito a manha na criação de tecidos?
era pra saber a forma mais usada mesmo....mas realmente eu não sei fazer tecidos ainda, nunca tentei.
fala fi blz, entao, os dois modos estao corretos como vc falow, uma vc precisa modelar as roupas e aplicar no modelo com modificadores de cloth, as coladas vc faz com displace ou normal map, como e colada nao precisa ser modeladas partes soltas, e existe um terceiro modo que é modelar as proupas no proprio modelo com as parte soltas, qualquer coisa tou ai..abraçoss..
Ei Ghosty_dac? Mas nesse segundo caso deveria editar o bone para ficar o proximo possivel da perna do personagem,não? (eu vi um video tutorial ensinando a editar o biped para ficar bem semelhante ao personagem da cena, o cara converteu o biped para editable poly e continuou com a funcionalidade das emendas)
"new" disse: Ei Ghosty_dac? Mas nesse segundo caso deveria editar o bone para ficar o proximo possivel da perna do personagem,não? (eu vi um video tutorial ensinando a editar o biped para ficar bem semelhante ao personagem da cena, o cara converteu o biped para editable poly e continuou com a funcionalidade das emendas)
fi nao entendi a sua pergunta, o segundo caso que vc fala consiste em criar as roupas por normal map, se for isso nao precisa editar os bones nao pois a roupa e so textura no corpo do modelo, mas todos os casos vc pode usar os bones tranquilo, quando a roupa e separada vc pode aplicar o modificador skin e add os bones mesmo do personagem, tem casos que vc tb precisa criar bones nas roupas mas isso so é usado em casos de roupas com elementos soltos, como faixas, tanga, etc, mas ai vc tb pode usar os bones do boneco e mais add os das partes soltas, ai vei de cada um... quanto ao modo de modelar a roupa com partes soltas no proprio boneco e mais facil, essa tecnica e muito usada para games com personagens de roupas ficticias, entende... bom qualquer duvida tou ai, desculpa a demora em responder so vi hoje..abraçoss..
Valeu fí! Esclareceu bem pra mim. FalÔ!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.