Duvida de material e iluminação

Por: edipontes  

Em: 21/11/2010 18:48

Eu trabalho muito com after effects e animação no 3DSMAX, mas não tenho muito pratica em iluminação e render. Preciso reproduzir o logo da direita, então modelei usei o mental ray como opção de render e uma luz Photometric cylinder para reproduzir a reflexão da luz no objeto. Alguem sabe me dizer que tipo de iluminação devo usar (e até mudança de material) para que consiga esse efeito de reflexo da luz no objeto ? Obrigada, Edlaine
Edidesigner
Parece que o reflexo do material está atrapalhando na visualização da flor. Tente diminuir o reflexo. Aí no meio da flor é somente branco mesmo ou vc quer que seja auto iluminado?
O reflexo está pintado na imagem da direita, ficará igual se pegar a mesma imagem, colocar no material sem brilho nem reflexo e aplicar no objeto. O objeto pode ser uma esfera achatada com o scale.
Vou ter que animar este logo começando em uma perspectiva e terminar nessa posição. Acho que se o brilho não for real na cena 3D vai ficar estranho né ? Vou tentar o proprio reflexo do logo da direita como voces aconselharam, pois esse que usei realmente está atrapalhando a leitura da flor
Edidesigner
É! Pois o grande problema , em muitos casos, de reflexo em material com textura dá nisso daí, a textura não aparece direito. O jeito é diminuir um pouco o reflexo. Sugiro também uma imagem HDR no environment do material caso não tenha nada em volta da esfera para que possa ser refletido (mas como eu já disse, diminua o reflexo até que a flor apareça bem)
Vou tentar e depois posto o resultado pra vocês !!!! Obrigada
Edidesigner
Fiz alguns testes com o proprio reflexo da logo 2D e deixei o meio mais transparente
Edidesigner

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.