Fita Natalina

Por: Guilherme Santos  

Em: 29/11/2010 00:31

Fiz esse tutorial da fita natalina. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=70086 E surgiu uma dúvida como faço para pintar só as pontas do hair de branco.
Que Deus seja louvado.
Tipo, pra fazer aquelas fitas com neve de mentira, certo? Olha, no método que o Zanak fez, ele utilizou um plane para usar como formato dos pelos do Hair & Fur, e depois aplicou um material metálico no Hair & Fur, logo, o material tá aplicado no plane, certo? Então, vc pode aplicar um material composite no plane, com o primeiro material sendo o verde metálico, e um segundo material sendo um branco sem brilho, e em mask, põe um mapa bem simples para posicionar o material branco só na ponta do plane (Um gradiente de preto para branco, bem separado, deve resolver, ou mesmo um checker com tile bem baixo). Acho que isso é uma maneira. Outro jeito pra vc fazer isso seria criar uma bolinha bem simples, com o mínimo de edges possível, posicioná-la na ponta do plane, converter o plane para poly, dar um attach na bolinha, colocar material IDs diferentes para o plane e a bolinha, assim os pêlos da fita vão ter cada um uma "pelotinha" de neve na ponta, aí vc pode usar um material multi/sub-object na fita, com o material branco para o ID da bolinha. O Hair&Fur tem maneira de colocar cores diferentes para a raiz e para a ponta dos pêlos, mas ele fica muito em degradê, que eu saiba não dá pra limitar a cor da ponta só nos 5% finais do cabelo, por exemplo. Talvez se vc usar um shader especial de cabelo. Dá uma olhada no Muh Hair, nessa página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941
Eu nunca vi só as pontinhas do hair de outra cor. Será que dá para fazer?
Valeu Leandro vou tentar fazer.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 264

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.