Vray fog

Por: lipim  

Em: 29/11/2010 15:54

pessoal, como faço para que o efeito vrayenvironmentfog não seja renderizado no framebuffer, mas que apareça no render elements, para usa-lo depois no ps? obrigado
Rapaiz, essa vc me pegou, mas tenho uma idéia aqui..renderiza a cena sem ele [o fog] depois apaga [hide] os elementos da cena , deixando de repente só o chão e renderiza o fog, e vê se manda e regula depois no photoshop.; deve ficar bão.! [ eu acho..só uma idéia]
www.maquetes3d.weebly.com
lipim, conseguiu o que voce queria com a dica do Ricardo?
Entao, ja havia feito parecido com o que o ricardo disse: faço o render sem o fog, e depois com o fog (desabilito mta coisa...) e salvo apenas o elemento fog para compor no photoshop. Mas queria saber se tem possibilidade de fazer como havia dito no primeiro post. obrigado
Da uma olhada no render elements chamdo "vray atmosphere", deve gerar uma mascara para o environment fog pra vc trabalhar na pós. Se for fazer o render separado coloca todos os objetos em matte pro fog funcionar corretamente.
Ahh valeu Fla! aproveita e me esclarece como colocar os objetos em matte =)
Botao direito > vray properties > marca matte e coloca o alpha em -1, affect alpha e direct light.
e aproveitando o topico, como faço para salvar uma animação do renderelements (zdepth, por exemplo) com o framebuffer do vray? Pq qdo abilito o framebuffer não salva. Fazendo com o render do max salva normal... obrigado novamente.
O Fla sempre resolvendo as duvidas sobre Vray, com presteza.
"lipim" disse: e aproveitando o topico, como faço para salvar uma animação do renderelements (zdepth, por exemplo) com o framebuffer do vray? Pq qdo abilito o framebuffer não salva. Fazendo com o render do max salva normal... obrigado novamente.
Vc escolhe onde quer salvar no setup do vray frame buffer em split channels: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vfb_index.html Pois é Osires, estamos aí pra isso. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 265

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.