Olá André, tudo bem?
Muito obrigado, eu também sinto saudades do pessoal do fórum, eu vejo que o site não pára de crescer e melhorar, parabéns! Mas infelizmente tive que abandonar essa área mesmo, acho que foi você mesmo que disse que é praticamente impossível uma pessoa programar e trabalhar com CG, ou faz um ou faz o outro, se tentar os dois nunca vai sair bem feito. Pois eu concordo com isso, realmente agora eu vejo que tenho muito mais talento para programação do que para CG, e como ambas são áreas que eu gosto muito vou seguir a que eu me dou melhor. Quem sabe um dia eu não uno o útil ao agradável e começo a programar algo relacionado a CG? Na verdade tenho uma vontade crescente de trabalhar com imagens, e a cada novo dia na faculdade eu percebo que isso não está muito longe da minha realidade. No começo eu achava que era quase impossível trabalhar com isso, mas cada vez mais eu percebo, numa visão bem simplista da coisa, que tudo não passa de pixels coloridos e fórmulas matemáticas, e que manipular isso não é nenhum bicho de sete cabeças. A partir do momento que você entende como os programas funcionam você vê que eles são mais simples do que parecem. Hoje mesmo eu vejo que por exemplo gerar uma imagem 3D não é muito difícil, mas claro, isso requer um bom conceito de trigonometria e geometria espacial (coisas que eu não tenho hehe), e o resto fica fácil.
Bom, voltando ao assunto do tópico, sobre o programa, acho que era esse mesmo que eu tinha visto uma vez, parece ser muito bom, muito obrigado pela dica!
Abraços,
Ricardo