Programa pra transformar fotos em 3D

Por: Wormer  

Em: 22/08/2004 10:38

Olá pessoal, tudo bem? Faz um tempinho que não posto aqui, mas por causa da faculdade tive que realmente abandonar a CG. Mas enfim, um cara num fórum de fotografia digital perguntou se eu conhecia algum programa pra transformar fotos em objetos 3D. Eu lembro de ter visto uma matéria sobre tal programa na TrêsD1, um bom tempo atrás, em que vc tirava várias fotos de um objeto em vários ângulos e o programa modelava automaticamente. Lembro até que no site tinha o exemplo de um carro que foi modelado com essa técnica. Alguém sabe o nome desse programa ou de algum similar? Obrigado e abraços!
Fala Wormer, tudo bem? Acho que o programa que vc quer é este aqui. Nunca usei, mas pelas features que andei lendo, parece ser ótimo. http://www.photomodeler.com/ Flw! T+! :joiad:
Fala HAWF! Não lembro se o software era esse mesmo, mas é exatamente o que eu procuro. Estou pegando o demo pra ver como funciona, só por curiosidade, e vou responder para a pessoa que perguntou. Também descobri que esse tipo de técnica é chamada photogrammetry, então achar coisas sobre o assunto vai ser mais fácil. Muito obrigado pela ajuda! Abraços!
Oi Wormer, tudo bem? Anda sumido mesmo, estavamos com saudades de você. Sobre o programa, dois dois muito bons nessa área, um é esse que o Hawf te falou, o outro é mais antigo, foi o primeiro a fazer isso, é o ImageModeler da RealViz, ele tem alguns recursos a mais que o PhotoModeler. O endereço da RealViz é www.realviz.com Abraços
Olá André, tudo bem? Muito obrigado, eu também sinto saudades do pessoal do fórum, eu vejo que o site não pára de crescer e melhorar, parabéns! Mas infelizmente tive que abandonar essa área mesmo, acho que foi você mesmo que disse que é praticamente impossível uma pessoa programar e trabalhar com CG, ou faz um ou faz o outro, se tentar os dois nunca vai sair bem feito. Pois eu concordo com isso, realmente agora eu vejo que tenho muito mais talento para programação do que para CG, e como ambas são áreas que eu gosto muito vou seguir a que eu me dou melhor. Quem sabe um dia eu não uno o útil ao agradável e começo a programar algo relacionado a CG? Na verdade tenho uma vontade crescente de trabalhar com imagens, e a cada novo dia na faculdade eu percebo que isso não está muito longe da minha realidade. No começo eu achava que era quase impossível trabalhar com isso, mas cada vez mais eu percebo, numa visão bem simplista da coisa, que tudo não passa de pixels coloridos e fórmulas matemáticas, e que manipular isso não é nenhum bicho de sete cabeças. A partir do momento que você entende como os programas funcionam você vê que eles são mais simples do que parecem. Hoje mesmo eu vejo que por exemplo gerar uma imagem 3D não é muito difícil, mas claro, isso requer um bom conceito de trigonometria e geometria espacial (coisas que eu não tenho hehe), e o resto fica fácil. Bom, voltando ao assunto do tópico, sobre o programa, acho que era esse mesmo que eu tinha visto uma vez, parece ser muito bom, muito obrigado pela dica! Abraços, Ricardo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 19 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.