Ajuda animação de uma pessoa com Biped

Por: wedson  

Em: 02/12/2010 12:06

opa galera, tou me aventurando aqui na animação de personagem, mas só pretendo aprender o básico, para animar pessoas andando, correndo, conversando e tall, para animação de maquetes eletrônicas, esse é meu foco. então começei a estudar, com a ajuda da galera do forum, Vangelis e Apoema mais diretamente, e fiz um estudo, peguei uma pessoa já modelada, criei um Biped, alterei ele conforme a malha, depois linkei com o physique. então importei, para o biped um movimento, ou seja um arquivo .bip. até ai tudo bem, mais ficaram duas dúvidas; uma delas, como eu texturizar esse personagem? soh tem uma imagem bem estranha pra textura, vou postar um exemplo. e porque o biped tá sendo renderizado também? como faço para não renderizar ele? desde já, obrigado galera
Wedson Carlos
Téc. Edificações
se a textura ja e do modelo e so salvar na pasta maps do max que ela vai achar, para esconder o biped, display ,marca bone objects na ficha hide espero ter ajudado. to vendo que achou o tuto.
Arquiteto & Urbanista
deixa eu te perguntar, essa imagem da textura vc pegou ja do boneco, tipo ja veio com ele, se for isso basta colocar essa imagem no material slot e aplicar ao personagem, essa imagem nada mais e que a texturado modela ja cortado em partes para pintar no photoshop, o biped vc pode selecionar todo ele, depois ir em propriedades do objeto e desmarcar o visilbe to camera, se nao funcionar desmarca visilbe to render, ai ele nao sera visivel ao render, abraçoss...
Obrigado Galera, vou tentar aki, agora eu esqueci que de onde tinha tirado a malha para pegar a textura propria dela, vou ter que fazer todo processo de novo. achei sim apoema, vlw ai!
Wedson Carlos
Téc. Edificações
A textura é dessa pessoa? Se é ela está mapeada pra textura, cria qualquer material, coloca a textura na cor e vê se aparece certo na pessoa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 262

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.