Turbo smoth em texto não funciona?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 06/12/2010 18:17

Moçada boa noite. tudo bem. Estou com um problema e preciso da ajuda de alguém. por favor. Estou fazendo um logotipo em 3d cromado. Fiz o texto, dei o extrude pelo suboject, transformei em poly, cahmfrei e quando dou o turbosmoth acontece o que esta na imagem, gruda tudo, não sei o que é. Alguém pode me dar uma forcinha. Abraços Antonio
cara, primeiro aplica um modificador chamada quadify mesh, ela cria faces aonde ñ tem faces, exemplo e a face q a extrusão crio, o que era a forma da letra, problema e q naum tem nenhum vertice na face da extrusão
Parece que esse quadify mesh não tem no max 2009.
o jeito para fazer letras perfeitas com um belo bevel é modelando letra por letra! faço isso sempre!
smoth groups eu creio q funcione
É tudo uma questão de perspectiva
Antonio Neosmar Qual a versão do seu max, eu uso o 2010, faço da seguinte forma digito o texto, aplico um bevel mecho na configuração do bevel1 pra extruda-lo, depois aplico quadify mesh com uma porcentagem bem pequena dependendo menor que 1%, ai aplico o turbo smoth, vc pode também usar so o bevel porem vc vai ter que mecher na configuração do bevel 1 e bevel 2, no bevel 2 em height vc deixa um valor positivo e em outline vc deixa um valor negativo, poe exemplo height 0,1 e outiline -0,1 mas esses valores ´variavel dependendo da cena, e no bevel 1 vc vai alterar o valor so de height para extrudalo.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
O quadify resolve mas o texto fica muito pesado. O melhor é modelar em poly e colocar turbosmooth.
o quadify mesh so tem para o max 2010 pra frente , nao tem para o 2009 , o jeito ehh tranformar a letra em poly (duplica antes para ter uma reserva), e vai cortando os cantos como se tivesse modelando algo .. blz quando eu nao tinha o 2010 fazia isso ...
o senhor é o meu pastor e nada me faltara

http://felipearts.blogspot.com/
Maçada, vou fazer um teste, farei a palavra em corel e salvo em curvas para o auto cad, talve de cert. Obrigado a todos, valeu. Abraço Antonio
Vc pode escrever a palavra em preto e branco e salvar como imagem, depois coloque um plane com boa resolução e aplique o modificador displace com a imagem do texto. No caso de aplicar o qualify para depois aplicar por cima o turbosmooth, realmente ficaria muito pesado o texto, principalmente para se chegar na jorma desejada do texto. Vc pode diminuir bastante a quantidade de poligonos aplicando o modificador optimize e configurá-lo de uma forma que não perca a qualidade do texto, mas que fique bem reduzido a quantidade de poligonos. No final aplique um collapse para deixar o texto mais leve.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.