High-poly para Low-Poly com Normal, Specular, AO, GI e Difus

Por: gargaweed  

Em: 11/12/2010 10:55

Pra instalar o ELT3 do unity é meio sacal...Fazemos por msn juntos, o exe é o caminho do 3ds max..ele vai abrir sua maquete no 3ds através do unity.. Ordem e Progresso
pra fazer isso talvez tenha que usa o unwrap no modo box, desmontando em oito partes pros 8 polygonos do fogao e manda renderizar o normal map
por exemplo, eu crio uma parede, e crio o material vrymtl com a textura de granito por ex. quando eu jogo o material na parede ele vem desconfigurado então tenho costume de usar o UVW Map para acertar a textura em modo box com o gizmo e etc quando eu gero o lightmap usando um unwrap em cima do uvw, ele vai pro unity com as texturas perdidas. Não posso então usar o uvw map para acertar a textura? pelo que vi em alguns tutoriais o pessoal usa dois unwarp. mas o modelo já vem com a textura acertada. que parte deste procedimento eu perdi? existe outra maneira de mapear a textura não sendo uvw map?
aplica UNWRAP UVW, seleciona todas as faces, vai em edit, vai aparecer uma janela.na barra de menu dessa janela vai em mapping, normal mapping e muda de back/front mapping para box mapping vai ficar como na SCREEN, ai eh soh fazer o render to texture do ao, bump, diffuse ou se preferir faz no photoshop que eh mais rapido. depois mapeia o objeto em low poly com essas texturas de ao, bump diffuse etc.
ah esqueci de dizer, estou me referindo a transformar HIGH POLY para LOW POLY.
ktngnr, Testei aqui e na verdade fica bem ruim, usei vrayspecular, vraybump e vray difuse, melhor fazer no photohop mesmo então. Só uma dúvida... Em relação ao bump, o branco é o mais alto e o preto o mais baixo. ok? E o mapa specular? como faço os reflexos? preto nao reflete e branco reflete? Se alguém souber me ajudar também no do unity3d ainda não sanei esta dúvida.
entao faz isso que te falei e pinta no photoshop. sobre o specular nao sei mas pelo jeito deve ser isso. ja o unity nao sei nada, so esperar alguem que entenda e que possa te ajudar, mas sobre transformar HIGH pra POLY ta quase resolvido entao?
legal, testei aqui mas nao ficou bom.., vou tentar fazer lowply mesmo. ainda nao consegui passar os lightmaps do vray para o unity..alguma dica?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 367

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.