Oi Arqazul, tudo bem?
Putz, quando vi o nome Calunga também fiquei intrigado em saber o que era, para mim Calunga é uma puta loja de informática que tem aqui em Campinas :)
Pelo que explicou, são bonecos 3D fixos, sem bones sem nada, é isso?
Porque vc disse que não são imagens e não dá para fazer o mapa de opacidade.
Se forem em 3D mesmo eu não acho uma boa opção, porque para serem bons modelos vão ter que ter muitas faces 3D, ficando até mais pesado do que a maquete inteira, e para ficarem leves tem que ter muito pouca resolução, deixando bem feios, ai é melhor usar fotos de pessoas com mapas de opacidade.
Agora se são bons modelos de pessoas e quer usar sem o peso de ter eles em 3D na cena, faz uma cena nova, importa a iluminação da cena da maquete e faz um render na posição que deseja o modelo, grava em Alpha e abre no PhotoShop, faz o mapa de opacidade rapidinho baseado no canal Alpha e usa como textura num Plane na cena da maquete, só não serve para animação.
Nessa última mensagem vc disse que é TGA e usa no Corel, e nele reconhece a opacidade, é isso?
Então essa imagem tem o canal Alpha e se quiser pode usar direto no Max sim, como seu colega disse, e pode usar no PhotoShop também que já vai recortado, tirando o PhotoShop CS que é uma porcaria.
Abraços