Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
clebercmds   Timbó - SC - SC
dpi3d   Recife - PE
Ericki7   Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Alan Douglas   Serra - ES - AC
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

calungas em TGA/TIF

Por: arqazul  

Em: 25/08/2004 11:43

Pessoal, como eu ponho calungas em TGA/TIF nos desenhos de 3D? Outra, se vcs souberem de alguem que tenha calungas bem legais podem me falar... agradeço! Bom dia a todos Joe
me desculpe a ignorancia, o que são calungas????
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
td bem? calugas sao "pessoas", usadas para "humanizar" os trabalhos de arquitetura. Em diversas maquetes, quase em todas, elas sao utilizadas. Eu utilizo essas figuras em tga/tif no Corel... ...mas sei que tb da pra colocar elas direto no 3D. Acontece que nao sao figuras jpg, ou bmp, que da pra gente fazer um mapa de opacidade. Aí nao sei como inseri-las no 3D. E to tentando comprar essas "figuras humanas" mas nao sei onde... Da uma olhada no meu site: www.redrival.com/arqazul Nele vc encontra umas tres calungas que sempre se repetem! É isso que estou procuraando, uma biblioteca de calungas que vai me ajudar a apresentar os meus trabalhos! Valeu a participacao! Um abraco Joe
se vc tiver photoshop ou outro editor de imagens dá pra criar o mapa de opacidade para estas imagens, mesmo estando em targa, pintando uma máscara. por exemplo, no corel o desenho já fica com a opacidade porque ele reconhece automaticamente. no 3d vc tem que pintar o contorno da pessoa num outro arquivo e colocar esse arquvo de mascara no canal opacity, sendo que o branco é 100%visível e o preto 100% transparente, os semitons entre eles formam os niveis intermediários. nao sei se é essa sua dúvida, pode ser que eu tenha entendido errado. Falou!!!
Videotutoriais e artigos
era exatamente isso que eu fazia.. mas dava muito trabalho! um amigo meu disse que dava pra usar direto.... ....mas eu acho que ele nao entendeu a minha pergunta! Obrigado! Joe
é, realmente é bem trabalhoso, se vc usar o photoshop, pode usar o magic wand para selecionar a parte vazia do desenho, e depois no menu select escolher invert. depois aperte del para excluir a imagem original. depois disso é so usar o balde de inta para pintar de preto a seleçao, também pode suavizar as bordas pintando de cinza, algo assim. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
valeu!!!!
Oi Arqazul, tudo bem? Putz, quando vi o nome Calunga também fiquei intrigado em saber o que era, para mim Calunga é uma puta loja de informática que tem aqui em Campinas :) Pelo que explicou, são bonecos 3D fixos, sem bones sem nada, é isso? Porque vc disse que não são imagens e não dá para fazer o mapa de opacidade. Se forem em 3D mesmo eu não acho uma boa opção, porque para serem bons modelos vão ter que ter muitas faces 3D, ficando até mais pesado do que a maquete inteira, e para ficarem leves tem que ter muito pouca resolução, deixando bem feios, ai é melhor usar fotos de pessoas com mapas de opacidade. Agora se são bons modelos de pessoas e quer usar sem o peso de ter eles em 3D na cena, faz uma cena nova, importa a iluminação da cena da maquete e faz um render na posição que deseja o modelo, grava em Alpha e abre no PhotoShop, faz o mapa de opacidade rapidinho baseado no canal Alpha e usa como textura num Plane na cena da maquete, só não serve para animação. Nessa última mensagem vc disse que é TGA e usa no Corel, e nele reconhece a opacidade, é isso? Então essa imagem tem o canal Alpha e se quiser pode usar direto no Max sim, como seu colega disse, e pode usar no PhotoShop também que já vai recortado, tirando o PhotoShop CS que é uma porcaria. Abraços
pode rer, aqui em São Paulo também tem essa loja de papelaria e suprimentos, a única diferença é que o nome é com k no começo >> Kalunga Eu nunca tinha ouvido esse nome para as imagens, interessante. Falou!!!
Videotutoriais e artigos
Acho que tem que procurar alguns sites desse tipo http://www.realworldimagery.com/index.html Nessas bibliotecas as imagens já vem em tif ou tga com a máscara de canal alpha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 19 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.