Volume caustic com mental ray, exelente video.

Por: Victor Design  

Em: 18/12/2010 01:23

Ola Galera do 3d1, meu primeiro topico aqui e espero estar junto de voces estou no momento estudando caustics, estou usando o 3d max 2011, não estou tendo problemas em criar objetos com caustics, mas vi um video que me impressionou bastante e tenho certeza que quem assistir tbm vai gostar. queria compartilhar dessa cena com vcs. Alguem tem ideia de como ele fez essa animação??? se tiverem sabem aonde posso encontrar um tutorial exelente sobre caustic desse nivel? ou alguem pode me explicar como ele fez essa maravilha vlw
Victor R.
O volume é feito com o shader parti volume. Eu não lembro direito dos detalhes mas aprendi no cd de mental ray daqui da 3d1. Faz tempo que assisti. rsrsrs Mas precisa envolver o lugar com um box ou esfera e aplicar o shader no slot volume do material. Para fazer o volume caustics tem um macete, vou ver direito e posto depois, mas é com um plane na frente da luz para criar os photons de volume. O efeito é muito bacana mesmo.
Vlw Raul Vou Estar Aguardando Maiores InformacÕes, Mas Desde Ja Vou Tentar Algo Usando Esse Esquema Que Disse. Vi Que NÃo Deve Ser TÃo Complexo Assim Como Vc Esta Explicando, Mas O Que Me Deixa Curioso e Que NÃo É Somente Uma Cor Que e Gerada Nos Caustics da Cena, SÃo Varias Cores Diferentes, Talves Isso Deva Ser Configurado No Material Usando Mult-sub Materiais Se NÃo Me Engano, Mas Estou de Aguardo, Acho Fascinante Esse Estudo de Castics AvanÇado, Ate Por Que Depois Gerar Caustics Simples Fica Muitoooo Mais Facil, Ontem Mesmo Objtive Uma Piscina Perfeita Em Caustics Mas Era Somente Um Material Com Caustics. Olha Que Nem Dei Displacement No Material So Usei Uma Box Mesmo e Ficou Incrivel... Obrigado Pela Resposta e Aguardo. Assim Q Estiver Num Nivel Bem AvanÇado Vou Comecar A Postar Video Aulas Para Ajudar A Galera Tbm, No Momento Sou Um Curioso de Alto Nivel.. Rsrsrs Ate Mais Meu Amigo
Victor R.
Bom vitor, consegui criar o volume caustics e as configurações estão acima. Vou fazer um tutorial explicando melhor. As cores diferentes são dos reflexos dos objetos que estão na lateral, um verde e outro azul. Não precisei criar a caixa em volta como falei antes. Funcionou aplicando o parti volume na aba renderer. O material do plane que cria o volume, as configurações estão acima. Tem que habilitar o autovolume na aba renderer e o volume em baixo do GI na aba indirect illumination. Renderizei alguns frames sem GI e com baixa qualidade para ver como estava.
Muito legal raul. Quero ver o tutorial!
Victor, postei o tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71363 Fiz o teste com os objetos coloridos na lateral e refletiu nas cores. :) Clebão, valeu. O tutorial está acima.
vlw raul.
Bela contribuição, Raul.
Grato Raul pela contribuição.
Barreto
Bacana que gostaram. Postem lá no tutorial. :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717346.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 512

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.