Ajuda com Smoothing Groups

Por: Andre Maretti  

Em: 18/12/2010 14:27

Pessoal... Tenho feito alguns tutoriais para estudar... e muitos deles estão utilizando o modificador MeshSmooth. Seguinto o tutorial está tudo indo muiiito bem.. rs O problema é que não basta fazer... tenho q entender. E não consegui entender (na verdade o tuto não explica mesmo) o sentido de separar poligonos em Smoothing Groups diferentes. Será que alguém poderia me indicar um tutorial que explique este conceito. Ou me explicar por aqui mesmo. Já estou a algum tempo buscando Smoothing Group no Google e não achei nada que explique o conceito. Se alguém puder me ajudar. Abraço a todos!
André Maretti MICRO PINHAL INFORMÁTICA
uhnnnn pergunta interessante, mexer com smoothing grups e muito bacana, pra usar esse recurso bem vc tem que estar com o objeto em edit poly depois subdivision surface marque a opcao use nurms subdivision e separete smoothin group apois isso vai na aba polygnon smoothing groups e vai ter varios numeros... selecione o objeto inteiro e click em clear all depois em cada id vc vai configurar o que vc quer que seja smoot ou não... por exemplo vc usou o id 1 pra smooth e o id 8 pra naum smooth ae e so selecionar o que vc deseja e clicar no id correspondente, espero ter ajudado!!!! mais uma dica muitooooo importante no subdivision surface nunca passe de 4 no interations se não pow a maquina para serio mesmo.... somente se vc tiver um computador muito bom pra graficos avançados ae pode botar quanto vc quiser la que ta trank... mas recomendo usar menos de 4 sempre ou no maximo 4 no id vc pode usar a opçao auto smooth que vai ficar no original pois vc selecionou o objeto inteiro antes e deu um clear all ;) ... pega um pouco que eu falei e vai tentando vc vai conseguiur... eu sei mexer explicar que e dificil.... fazendo uma video aula seria melhor.... depois com mais calma vou comecar a faer video aula pra ajudar a galera.... mas sempre aconselho a entrar numa faculdade ou um curso bem renomeado, somente ficar estudando em casa não vai chegar nunca ao 100% abraço... qualquer coisa to aqui fuiiii
Victor R.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.