animação cubo mágico (Rubiks)

Por: jp666rock  

Em: 27/12/2010 11:48

Olá passei aqui para pedir que todos que puderem me ajude estou fazendo um projeto de um cubo mágico (Rubiks) mas não consigo anima lo toda vez que tento da erro tipo uma malha entra dentro da outra a pesar de que fiz a animação correta a traves de link e grupos " mas parece que desse jeito não da para fazer " tem um modo de eu anima lo sem dar erro? o erro que me acontece é igual ao do vídeo http://www.gotmyidea.com/54845-erro-bug-cubo-magico-3ds-max.php estou no aguardo e já agradeço a compreensão
Cara pega o plugin rubik cube da effectware. Tem para max 2010. Ele anima sozinho e com multisubmaterial vc coloca a imagem que quiser nos quadradinhos. Tai http://www.effectware.com/cgi-bin/php/FrameMain.php?lang=1
cara obrigado ai essa foi rápida mas não entendi como usa-lo poderia me ajudar se não for um encomodo
JP, instalei e tirei uns prints pra vc. 1- O rubik aparece no utilities>more 2- O menu tb aparece no utilities, clica no creat e na viewport que o cubo aparece 3- Clica no solve animation pra criar a animação Dá pra escolher quantos passos terá a solução, com mais passos dá mais voltas até ficar com as cores do lado certo. Clica no none na frente de cada cor pra escolher a imagem.
tipo eu ja tenho um cubo feito com isso eu vou poder anima lo ou so o que vem pronto? e outra coisa ao abri lo na minha casa não aparece nada tipo so umas linhas pretas ate parece que o meu 3ds max não tem alguns arquivos necessários para abrilo, seria isso possível? obs: muito obrigado pelo tutorial rápido como sempre.
Ele anima o cubo que ele cria. Usa o dele, não é igual o seu? Posta a imagem da tela para ver as linhas que disse. Não é o F3 que liga e desliga o shade? Problema no vídeo é o direct3d, não tem nada haver com falta de arquivos do max, se faltar arquivo nem abre. kkkkkk Posta a imagem ai.
ai esta a foto ele fica assim e tem mais uma coisa não consigo ativar o Plugin desse arquivo tipo eu vou na pasta de plugins do 3ds max e coloco la ele mas ao iniciar o 3ds max ele não é puxado junto (meu 3ds max é 2011) e não encontro a ferramenta do modo que você mostrou. eu vou na Customize > plug-in manager e la o arquivo do plugin não aparece, talvez seja por ser o 3ds max 2011 bom não sei o porque e ja tentei e verifiquei se as configurações da Viewport não estavam erradas, tipo so mostrando a Edge face. Mas pelo visto esta ok. bom vou tentando aki, obrigado novamente por me responder o fórum do 3d1 é ferra.
Olá jp666rock Veja este vídeo que fiz. Funciona com script, coloquei bastante zoom para quem quiser copiar. Copiei de um vídeo que vi há muito tempo, a resolução estava ruim e deu um pouco de trabalho pra entender, mas funcionou.
Aprendendo sempre
show de bola gostei valeu foi muito bom esse tuto Obrigado mais uma vez a vc's dois que me ajudaram Clebão3d obrigado ai mano Rodrigo Porfirio obrigado Cara esse Fórum é nota 1000 falow

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.