Como Ativar A Gpu No Vray 2.0

Por: f.paolo  

Em: 06/01/2011 08:10

Bom dia pessoal!! Não estou conseguindo mudar a engine de processamento do meu vray 2.0 para que seja feita pela minha GPU, só está renderizando pela CPU. Alguém que use o Vr 2.0 saberia me dar umas dicas de como fazer por favor??? Abraços!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Qual a tua placa de video?
Uma HD4870 1GB DDR5 256bits... pelo menos pra jogos ela é muito boa, roda qualquer coisa com tudo no maximo com uma ótima taxa de frames...agora para ser usada como fonte de processamento eu n sei, vi testes de renderização por GPU com uma GTX480 e ficou bom, e essa minha n foge muito de uma GTX480 da Nvidia. Quero ver como que fica, mas n consigo ativá-la.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Pro VrayRT funcionar vc precisa do driver 10.12, mas pelo que eu li no forum da chaos group só conseguiram fazer a série 5xxx funcionar...
Será que somente a série 5xxxx funciona? bahh tche, dae é f*****... Bem, n me lembro qual a versão do meu driver, n estou entendendo pq a opção de mudar de CPU para GPU fica desabilitada...vou mudar de driver para ver oq acontece. Valeu ae cara pela atenção! muito obrigado...
Se a opçao ed mudar de CPU para GPU nao esta habilitada e sinal de q sua GPU nao e compativel com a renderizaçao por GPU. Ja pesquisou se existem drivers OpenCL para sua GPU?
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Kornlu... Não pesquisei sobre isso, mas quando eu chegar em ksa vou dar uma olhada. Valeu ae pelas respostas pessoal, muito obrigado pela atenção.
Acabei de pesquisar aqui, tenho que baixar o Ati Stream, no pacote vem o OpenCL. Depois vou testar pra ver se vai dar certo.
Eu possuo uma 4850/ATI 1gb e já baixei o ATI Stream e não funcionou, ATI Stream é uma nova tecnologia e pelo que entendi vc tem que ter uma placa com o selo STREAM. Repare nas embalagens da série 5000 e vc verá. Acho uma sa%¨&$nagem se não permitirem utilizar essa tecnologia nas placas antigas (antigas??!!). Porque a nvidia permite reder via GPU desde a série 9000.
SERPA, ja tentou com o driver 10.12?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.