Como Ativar A Gpu No Vray 2.0

Por: f.paolo  

Em: 06/01/2011 08:10

pessoal pelo o q eu andei vendo ai so as placas da nvidia q renderizam pois elas possouem os cuda q permita programacaum em C++ ja a ati ainda naum tem suporte a programacaum em C++ ( naum sei c e c++ ou so c)
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Baixei o driver 10.12, veio com o openCL, mas nada de dar certo...isso é muita sacanagem, uma baita VGA, e só me serve pra jogos...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Se eu nao estiver enganado, por enquanto a grande maioria dos renders que suportam o uso da GPU, estão apenas utilizando o CUDA da NVidia. No caso das ATI, as placas utilizam o OpenCL, mas o maior problema dos renders não suportarem ainda o OpenCL é que ainda o OpenCL não está completamente finalizado, a ATI ainda está correndo atrás disso, quem sabe num futuro bem próximo a ATI finaliza o seu OpenCL para que assim os softwares passam também a dar o suporte as placas ATI, caso contrário, só quem possui as placas da NVidia serão beneficiados com o render via GPU.
Pois é, e eu que sempre fui "nvidiamaníaco", fui de ATI desta fez...kkkkkk...fazer oq, paciência...comprei ela pra jogos mesmo, então está desepenhando muito bem o seu papel...massssssss, queria matar 2 coelhos com ela e infelizmente não vai dar. Vi em outro fórum um cara dizendo que conseguiu ativar o render via GPU do RT com uma VGA que não é da Nvidia...mandei um email pra ele pedindo explicações de como ele conseguiu tal feito, estou aguardando a resposta, se for verídico eu posto aqui.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Galera, não me levem a mal mas não falem coisas sem saber... O VrayRT GPU É em OpenCL, feito pra teoricamente rodar em qualquer placa de video que suporte OpenCL. Basta acompanhar o forum da chaos group que lá está explicado: a Ati não tinha implementado 100% o OpenCL em seus drivers e uma das partes que faltava era fundamental para rodar o VrayRT GPU. No dia 14/12 o Vlado criou um tópico avisando que as Ati passaram a dar suporte completo ao OpenCL com o driver 10.12, porém após alguns testes dele e dos usuários foi constatado que as únicas placas que conseguem rodar corretamente o VRayRT GPU é da série 5000, as séries 4000 não conserguem ser detectadas e as séries 6000 travam quando começa o render. Segundo o Vlado a Ati já foi contactada e estão trabalhando para que na próxima versão do driver que deve sair agora em janeiro melhore o funcionamento do OpenCL. Fora isso, o resto é especulação.
Será que com essa atualização, a série 4xxxx tb vai funcionar?
...provavelmente f.paolo.. [...o négócio é esperar a atualização, mesmo, não tem jeito]
www.maquetes3d.weebly.com
Consegui fazer com que a opção do OpenCl ficasse disponível, ou seja, finalmente consegui fazer minha GPU entrar em ação....massssssssssssss, trava o render e tenho que reiniciar o max, realmente, por enquanto a série 4xxx não está dando certo no VR RT.
Pois é, quem sabe com o driver novo eles melhorem, ja que a chaos group está em contato com AMD pra resolverem esses problemas, agora é esperar e torcer.
cara...até agora não entendi direito....esse vray rt.....instalei no meu...jah sei q posso usar quanto o vray normal....ou mudar para o rt.......tenho uma placa....quadro fx580.....ela é habilitada pra gpu....no meu aparece esse opencl..só q quando boto pra render....ele vai até a metade..e num sai daquilo...o q será q ta acontecendo...?
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.