Maps somem no material editor

Por: AlanDoni  

Em: 08/01/2011 18:26

Galera, to com um problema aqui, to tentando fazer uma biblioteca de materiais que mais uso.. ja ta tudo configurado certinho, salvo eles em arquivo, mas quando vou abrir esse arquivo .mat de novo, os maps que tem bitmap somem, a configuração continua certinho, mas tenho que add de novo mapa por mapa jpeg/png/tga que uso... como faço pra salvar junto com o caminho dos mapas bitmap?? agradeço ae quem ajudar!! abraços uso o max 2010 64bits
isso acontece se vc abre o arquivo em outro PC ou muda as texturas de pasta, pq ele memoriza um caminho de onde estão as texturas tipo "C:\Meus Documentos\Texturas\nomedatextura.jpg" exemplo, se vc abre em outro PC ou muda de pasta as texturas ele vai perguntar pra onde foram, ai vc tem q indicar. O ideal de qndo vc for abrir as texturas em outro PC é levar a pasta de imagens junto, mas vai ter q mostrar o caminho tudo de novo rsrs a menos q vc jogue tudo numa pasta só, e mande ele procurar lá, ai salva um bocado de tempo hahaha abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
mas estou abrindo no mesmo pc e na mesma pasta... quando aplico o material ele nem diz que está faltando arquivo.. já no material editor o material aparece todo preto, sem nenhum mapa...
Já tentou colocar as texturas na pasta Maps do Max?
vou tentar.. obrigado galera pela força
nao adiantou.. problema nao resolvido.. o que será que estou fazendo de errado hein?
O max procura os maps nas pastas definidas no customize>configure user paths>exernal files. Adiciona as pastas lá que tem que encontrar. Seu max está atualizado com hotfix e sp?
quando carrego os materiais e coloco nos slots, e vou ver os mapas... ao invés do caminho da imagem, ele só escreve JPEG file... ou seja, na hora de salvar ele não está salvando os caminhos das imagens, os mapas estão agora dentro da pasta do max, na pasta maps, entao acho que nao é esse o problema. Gera_Design, onde posso encontrar esse hotfix e sp? vou falar a verdade, meu max 2010 é baixado da net e não comprado, pois é só pra estudos, pretendo comprá-lo se for trabalhar com ele um dia.. posso instalar hotfix e sp do mesmo jeito?
Está esquisito. Fiz um teste com um arquivo .Mat daqui da 3d1 e funcionou direito. Se eu colocar a textura na pasta Maps do max ele acha direto.
vou refazer e tentar de novo.. obrigado a quem me ajudou

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.