Ajuda com Craquelado

Por: Juuh  

Em: 13/01/2011 14:12

Boa tarde gente !! Eu uso o 3D Max Design 2010 e tava trabalhando em um projeto, daí do nada o Max começou a craquelar os blocos e arquitetura, ta ai o exemplo de um gradil, e do letreiro. Eu achei que fosse os obj mas descobri que é o arquivo , pq qndo eu fiz o letreiro em outro arquivo ele tava normal, foi só dar merge que ele craquelou todo, alguem sabe me dizer se foi algo que eu desabilitei ou habilitei? Erro do max? Sei lá mais o que .. rs Ou alguma solução pra isso , tb é muito bem vinda.. rs Obrg bj :))
Olá Juliana tudo bom? seguinte, é comum com blocos quando se importa, eles virem com faces tortas, normals invertidas, e vários pequenos erros, principalmente dependendo da procedência dos mesmos, esse erro seu parece ser no max, e não no bloco, já que o texto por exemplo não é bloco. Na hora de renderizar continua facetado assim? Não sei se pode ser um erro de setagem, ou no programa, acho que a solução mais fácil, é desinstalar o soft e instalar de novo... me fala uma coisinha =) o 3dmax design é bom? eu li alguma coisa a respeito mas nunca usei... abraços..
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
Oi Felipe, tudo ótimo e vc ? Bom, é eu sei que é normal esses "errinhos" acontecerem, mas dessa vez foi demais, pq interferiu até na arquitetura que não costumava ser afetada. Sei lá tb acho que é do max, ou algum pc com problemas, ja que eu trabalho em rede, ai um mexe aqui, outro mexe ali... ai dá nisso. O fato é que se eu importo qualquer bloco desse arquivo para outro, ele estraga o projeto. E esse gradil foi modelado, não é bloco... pra vc ver que ele mexeu em td.. Na hora do render ele dá uns errinhos, chega a aparecer o craquelado tb... Não sei o que eu faço.. rs Quanto ao max design, eu nunca tive problemas com ele... pra mim ele é bom só agora que ta dando esse chabu, rs mas fora isso ele pra mim, que sou especializada em modelagem, é bom!! Obrg pela resposta :) bjss *
mmm pode crer... ja que vc falou de rede, qdo se trabalha com max ou qlq CAD em rede, corre esse risco, tanto por vírus quanto por validação de software, as vezes nem é por causa do max não, o max original e tudo mais, mas se o pc buscar alguma atualização e der conflito... ja era... eu to tentando migrar para o linux Ubunto justamente pq qdo acontece uma pani dessa é mais fácil de programar e resolver sem ter que desinstalar ou formatar a máquina... boa sorte! =)
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
Instalou as atualizações? Dá uns paus loucos se não instala! Baixa ai http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=10381720
O max design é bom, mas parece que o foco da autodesh é o max normal mesmo, ou seja, possibilidade de erros no design pode ser bem maior que o max normal. Eu tenho aqui o design e quando renderizo as vezes dá uns erros que no max normal não ocorre.
Pois é, agora eu to percebendo isso... Vou ver se consigo mudar pro 3d max normal mesmo ou fazer essas atualizações :/ bj bj (:
Faz a importação aí da cena para o max normal e posta aí se caso tenha resolvido o problema.
Esse defeito eu ainda não tinha visto. Não usei o max design. Mas tenta dar um merge de tudo num arquivo novo para ver se volta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.