Apanhando para gravar um simples DVD

Por: eduardoqf  

Em: 22/01/2011 23:12

Olá pessoal, Estou precisando gravar um vídeo de animação que eu fiz para dvd e os resultados estão ficando péssimos. O vídeo editado em wmv funciona legal pelo computador, mas quando gravo em dvd fica serrilhado, batendo e cheio de trancos. Alguém poderia me indicar uma maneira onde eu possa ter qualidade máxima? obrigado!
Normalmente eu uso vídeos em AVI pra converter pra DVD, usa o WinAVi, converte de boa.
Faço conversões de VHS para DVD, para tanto não posso perder qualidade (que ja é pouca), então eu gravo o DVD diretamente do programa de edição (Pinnacle studio) demora bem mais, porém o resultado é muito bom Abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Ok, mesmo assim n"ao sei se vai ficar legal. Se a qualidade ficasse igualao que eu consegui com o wmv eu ficaria satisfeito. O que eu acho que acontece deve ter haver com bitrate porque o resultado do dvd é muito inferior ao do wmv. Fica tudo serrilhado como eu comentei. Eu até tentei gravar colocando a composição do AE direto na timeline do encore, só que demora um monte e depois ele fecha a tela. Eu segui este tutorial http://blogs.adobe.com/bobddv/2007/02/ae_to_dvd.html Como tentei algumas vezes e fechou tela em todas aí eu comecei a tentar outras alternativas como botar o wmv no timeline do encore e fechou tela tbm. Daí eu usei o nero e ficou muito ruim, depois eu usei o gravador de dvd padrão do windows e ficou pior ainda. Uma questão que eu percebi é que pelo menos no encore eu não encontrei a opção de utilizar 30fps que é como foi feito o vídeo. O encore só oferece 29,7fps. Isso justificaria os trancos. Só que se pelo menos o encore funcionasse sem fechar tela eiu poderia dizer alguma coisa. Vou tentar agora salvar em AVI e salvar o winavi para ver. Se algué, tiver alguma idéia a mais eu agradeço.
Olá eduardoqf, O dvd é um formato que usa a compactação mpeg2. Se você gera um vídeo com uma compactação diferente, como o wmv, ele terá que ser decodificado e recompactado novamente pra mpeg2 na criação do dvd. Isso sem dúvida causa mais perdas na qualidade do vídeo final. O ideal seria salvar uma sequência de imagens tga e com o After Effects, Premiere ou outro software, criar diretamente o dvd. Se o vídeo for muito grande e ficar complicado trabalhar com muitas imagens, tente criar os vídeos sem compactação.
wmv tem compressão, exporta o original em vob pelo adobe encore e grava o dvd.
ola, faço minhas palavras o que foi dito anteriormente, tenta salvar com boa qualidade antes de gravar o dvd, eu guardo minhas animaçoes em tag,faço a composiçao em after e exporto em avi, depois gravo o proprio dvd com o windows quando se mete um dvd limpo, ele pergunta se quer gravar um dvd, ele codifica direitinho. abraço
Valeu pessoal! Vou testar isso e retorno com o resultado.
Oi gente, salvei em avi sem compactação e queimei o dvd pelo windows e melhorou bastante o que permite que eu entregue para o meu cliente. Mas ainda não estou totalmente satisfeito porque flica um pouco e falta definição (ligeiramente pixelado numa tv de lcd 32polegadas). O vídeo original tem 1280x720. Me parece que quando gravamos para dvd o tamanho é reduzido para 720x480. É isso mesmo ou tem que gravar num bluray para ter mais definição? No mais obrigado pela força. abrs!
E ae Eduardo, Vc ja tentou mandar no Premiere, exportar (ctrl + M) em MPEG2-DVD e depois abrir no Encore pra queimar o DVD? Eu costumo sempre editar videos de 1440x1080 e sempre faco desse jeito pra queimar no DVD e mandar pro cliente. E sim, o tamanho do DVD NTSC eh de 720x480. Se vc for querer mandar na resolucao que vc tem o arquivo, teria que ou gravar num Blu-ray ou gravar com DVD de dados, pra seu cliente ver no computador ou em um player que suporte o formato. Abracos,
www.akiohirooka.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.