Anomalias loucas no max 10, por favor me ajudem!

Por: Juuh  

Em: 24/01/2011 10:04

New, .obj normalmente eu perco a maioria dos mapeamentos e praticamente todos os vraymtl, infelizmente esses arquivos são feitos mais para plataformas de jogos, por isso que os materiais estandart são bem aceitos... fazer o q né?! mas aco que foi esse meu problema de cad... talvez eu consiga resolver isso com a versão antiga do cad o 2006! Bjs
Juliana Medeiros recentimente eu passei por um problema parecido eu naum cheguei a renderizar pois estava apenas modelando mais na modelagem derrepente as coisas ficaram tudo estranhas iguais as suas e foi justamente importando arquivo do autocad de inicio eu reiniciei o pc mais nada mudou, depois eu lembrei de um msg de de aviso q deu qd eu importei o arquivo q fala q o arquivo estava muito longe do ponto de origem do max ou seja as cordenadas x y e z depois q eu retirei os objetos importados de suas coordenadas e levei eles para proximo da origem o problema desapareceu, mas foi bem chato fazer isso heheeh depois de apanhar um pouco eu eu selecionei toda a cena q eu precisava e dei um ctrl i para inverta a selecaum e deletei o resto q estaca dando pau, pois como eles estaum dando pau e dificil acha-los na viewport
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Juliana, o Rene tem razão. Isto acontece quando há uma incompatibilidade de medidas entre o modelo que você está importando e o ambiente de trabalho do Max. Ele entende que uma cadeira é do tamanho de uma cidade, ou que é do tamanho de um alfinete e todas as setagens, mapeamentos, snaps ficam corrompidos. No RealFlow acontece a mesma coisa; é necessário dividir por mil o tamanho da unidade do Max para os modelos se entenderem. Deve haver um fator de correção entre o modelo que você está importando e a escala que você está utilizando no Max. Quase todo mundo utiliza medidas genéricas e não sabe se está mapeando ou iluminando uma bacia ou um estádio, he he he. É bom ficar esperto neste quesito. abs.
Aê amigos. Achei uma coisa muito interessante num blog chicano. Estava por aqui procurando uma resposta pra isso mesmo. Quando instalei o VRay 1.5 no meu Max 2011 ele não habilitou VRay Sun, Vray Cam e o escambau da madureira. Ninguém sabe dizer porque, além de ser mais uma grande sacanagem contra a Chaos, he he he. Segue a explicação: Não está em português, mas é mais fácil de entender que achar os dlls na raça, he he he. Re: donde esta vray sun y vray sky ? a ver soy nuevo aqui ademas de nuevo con vray. queria compartir esta informacion que parece absurda pero por alguna razon no encontraba los plugins vray y no encontre la respuesta en ningun foro y creanme si q eh visitado varios (de ante mano digo q no soy un experto en programacion capaz esto q hice es muy obvio pero a mi me costo mucho saber la forma). y depaso creo resuelvo tu pregunta giraldin. 1. instalas vray y no aparece ningun plugin vraysun, las camaras vray, vrayplane etc etc 2. vas a customize/configure system path 3. vas a la pestaña 3rd party plug in 4. add y buscas la carpeta vray plugins que se instala en autodesk/3dstuiomax/plugins 5. una vez agregado el path vas a customize/plug in manager 6. en el 1 compartimento das clic derecho y haces click en load new plug in 7. buscas el plugin vray en la carpeta indicada en el paso "4" 8. vas agregando todos los plugins y van apareciendo en el max 9. eso es todo Espero que ajude quem quiser achar os plugins do VRay. abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.