Anomalias loucas no max 10, por favor me ajudem!

Por: Juuh  

Em: 24/01/2011 10:04

Oláaaa, bom dia pessoal!!! Bom galera estou passando por um problema realmente louco que eu não sei mais o que faço, se vcs puderem dar essa enorme ajuda serei extremamente grata, bom lá vai. Trabalho com max 10, vray sp4a, windows 7 64, e ultimamente tem acontecido anomalias estranhas na renderização e na modelagem. Na modelagem conforme eu mudo o ângulo de visão na viewport os poligonos vão "sambando", "saculejando" e o pior que depois que eu paro de rotacionar os objetos ainda se deformam, Realmente não sei o que houve. E na renderização aparecem manchas escuras, também uma linha "invisível" do poligono, aquela, hipotenusa que normalmente aparecia até o max 5 e hoje só existe visível no editable mesch, só que no render!!! é mole!!! e outra são os objetos cortados e deformados em alguns renders.... Pessoal já instalei o max 1 zilião de vezes, ja instalei todas as atualizações da autodesk e realemente não sei se algum caboclo papa bit ta infernizando minha vida... se alguem ja passou por problemas semelhantes favor ajudem me! segue abaixo as renderizações com defeito... Pessoal olha como as cadeiras o guardanapo estão tortos, as manchas e a edge aparecendo na foto da parede, note que já aumentei os photons e mesmo assim nem sinal do programa responder! Muuuito obrigada pessoal! :-P
Olá Juliana, tirando os problemas com o max, tudo bem??? Hehehehe Bom, nunca vi isso acontecer... mas pelo que você disse, nem sempre foi assim... você mudou de versão do Vray recentemente? Manda as configurações de render.
Se você reinstalou e não resolveu, em último caso tenta formatar o pc. Já tive problemas com softwares bons que com o tempo começaram a dar problemas, acho que os arquivos do softwares devem ter sido corrompidos com o tempo, e ae quando eu formatava o pc, o programa voltava a funcionar corretamente. Bom antes de formatar, tenta criar um arquivo novo e importar toda a cena, quem sabe não resolve o seu problema, pois talvez o arquivo .3ds esteja começando a se corromper... bom é apenas uma hipótese, as vezes coisas estranhas acontecem e não conseguimos resolver os problemas. boa sorte!
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Acho melhor tentar todas as opções disponiveis antes de formatar o windows, porque quando se formata o pc vc terá que reinstalar todos os softwares, que costuma usar, de novo, além de todos os drives da placa-mãe e da placa de vídeo. Se bem que, por um lado, qualquer vírus que tiver na unidade, onde se encontra o windows, será eliminado. Caso for formatar a sua máquina, escolha formatação completa NTFS por ser bem mais seguro que FAT. FAT deixa o windows um pouco mais rápido, mas a segurança de seus arquivos fica num nível muito baixo. Só mais uma coisa: se eu notar que uma determinada versão de um software está me causando problemas eu troco de versão, mesmo que seja por uma anterior. Eu costumo ter alguns problemas de tempo de render com o meu max 2010. Deixei ele de lado e estou usando o max 9, que pelo menos aqui comigo, o tempo de render é bem menor. E tudo que preciso fazer numa cena eu consigo com o max 9 (é sempre bom ver por esse lado também. As vezes vc obtem um bom resultado rapidamente em suas cenas com o max 2010 e se for usar uma versão mais antiga pode ser mais difícil obter o resultado desejado).
Pessoal obrigadão pela ajuda... mas eu já formatei a máquina e o problema ainda não se resolveu, e não foi somente neste arquivo depois da formatação alguns dos arquivos modelados recentemente obteve o mesmo problema, talvez a melor maneira seja voltar a versão do max, mas o problema é que os arquivos e os blocos que eu uso estão salvos na versão max 10 ai que mora o perigo, existe alguma forma de retornar o arquivo salvo na versão atual para uma versão anterior? Muito Obrigada...
olha até onde sei não tem como, acho que uma solução seria exportar a cena em algum formato que a versão anterior do max reconheça. Bom outro jeito seria você conseguir outro dvd de instalação do max, provavelmente com outro dvd você consiga resolver este problema. ps: se seu max for genérico (se é que você me entende) atualizá-lo não é uma idéia ruim, é uma péssima idéia, pois o fabricante provavelmente tem meios de impedir o bom funcionamente do programa atravez de suas atualizações. Se esse for o seu caso, pode ser isso que está causando os problemas.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
OLa Juliana, vc ja tentou abrir este mesmo arquivo (cena) em uma outra maquina para ver se o erro persiste? Problemas de ardware (memoria ou video, por exe.) podem causar este tipo de erro tambem! Tambem te aconselho antes de instalar uma versão anterior do max, instala um outro max 2010 na sua maquina, derepente o que vc usa ta dando algum bug na hora da istalação!?
Eu nunca vi isso também, mas do jeito que está critica a situação eu tentaria instalar o max 2011 com o vray 2.0, pode ser que vc tenha uma versão bugada do vray no max 2010. Vc teria como salvar a cena ou uma parte dela e fazer upload para algum site como megaupload para darmos uma olhada?
Ei Juliana? Respondendo a sua pergunta "existe alguma forma de retornar o arquivo salvo na versão atual para uma versão anterior? " Só há uma forma, exportando toda a cena no formato OBJ. Tem um outro formato que eu acho que seja o FBX, mas não tenho certeza. Aí na versão anterior do max, vc vai importar selecionando como tipo de arquivo OBJ. Mas se houver materiais que não tenha na versão anterior, provavelmente não será importado. Aqui comigo as vezes dá certo e as vezes fica faltando algumas coisas (objetos, materiais, luzes) da cena. O melhor jeito de vc descobrir se aí vai dar certo ou não é testar.
Galera.... Acho que achei o problema, na verdade trabalho em rede e os arquivos que venho fazendo em todas as máquinas dava os mesmos problemas, então pesquisei o que havia em comum nos arquivos e descobri que na modelagem comum os arquivos não se deformavam, mas toda vez que eu importo um .dwg para criar, dependendo da modelagem ele ja começa a apresentar esses problemas, não sei, mas acho que são os arquivos em cad que sou obrigada a passar plantas originais vindo de terceiros para polyline no meu cad (2010), talvez os arquivos que venham de cad 2010 não estão compatíveis e tornam os arq. de max corrompidos... Irei fazer outros testes com o cad 2006, se der certo eu aviso. Agora uma perguntinha para Fla3dMadness, max 2011 com vray 2.0 eu ouvi falar que esta versão está péssima cheia de erros, vale apena atualizar? Pessoal muuuuito obrigada... valeu mesmo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.