Ajuda pneus

Por: Galvatron  

Em: 25/01/2011 20:10

amigo, como vc fez as texturas dos pneus ? estou fazendo um mod de pneus e queria fazer pneus fototeralisticos, mas o seu está mais ou menos no ponto que quero, na imagem acho que a primeira acima tem até sujeira nos pneus, é bem o que procuro, vc tem alguma dica ? sou iniciante, tambem queria uma dica de como por o nome bridgstone nos pneus. se puder me dar uma força agradeço !!!
oi Galvatron. tudo bem? rsrs nossa, como é q vc foi desenterrar essa imagem hein? rsrs bem, hoje analisando , podia ter ficado bem melhor...mas basicamente para fazer um pneu que seja realista vc tem que abrir a malha (unrwap uvw), tem tutos disso aqui na 3d1 mesmo, dá uma pesquisada. depois você pinta o canal diffuse (você pode achar uma imagem de pneu em alta e trabalhar ela como base no photoshop), assim vc tem um controle de onte vai ter sujeira ou não. depois vc tbm pode criar um bump e adicionar no seu material. Para seu material, se você usa menta ray, escolha um arch&design e vá no preset rubber, que é uma textura pradrão de borracha... aplica sua textura em diffuse e o bump no slot bump (lá em baixo)... se necessário mexe um pouco com as opções para acertar o reflexo do material e pronto. mas lembre-se, pneus normais para carro começam por uma boa modelagem, se for slic a textura tem uma importância ainda maior no realismo. espero ter ajudado.
"T-rex" disse: oi Galvatron. tudo bem? rsrs nossa, como é q vc foi desenterrar essa imagem hein? rsrs bem, hoje analisando , podia ter ficado bem melhor...mas basicamente para fazer um pneu que seja realista vc tem que abrir a malha (unrwap uvw), tem tutos disso aqui na 3d1 mesmo, dá uma pesquisada. depois você pinta o canal diffuse (você pode achar uma imagem de pneu em alta e trabalhar ela como base no photoshop), assim vc tem um controle de onte vai ter sujeira ou não. depois vc tbm pode criar um bump e adicionar no seu material. Para seu material, se você usa menta ray, escolha um arch&design e vá no preset rubber, que é uma textura pradrão de borracha... aplica sua textura em diffuse e o bump no slot bump (lá em baixo)... se necessário mexe um pouco com as opções para acertar o reflexo do material e pronto. mas lembre-se, pneus normais para carro começam por uma boa modelagem, se for slic a textura tem uma importância ainda maior no realismo. espero ter ajudado.
ajudou sim, mas já estou fazendo as texturas no gimp, mas estas dicas ai são importantes pra mim, como sou iniciante vou fazer meu mod simples e depois vou aperfeiçoar com essa tecnica que vc ensinou adicionando a areia, acheio meio que pra expert, vou tentar me aprofundar mais pra chegar nisso ai, mas, obrigado !!! aqui a imagem da textura, será pro f1 2010 Uploaded with ImageShack.us fiz no gimp, mas não to conseguindo fazer com que o normal map desta imagem fique bom, aparentemente o efeito é ótimo, mas no jogo deixou a textura sem brilho nenhum e tem sombra onde não devia, se uso o normal map do jogo ou de outro mod funciona mas brilha demais, porem fica melhor, preciso achar o meio ton entre os 2
cara vc ta precisando criar um specular map. o mapa funciona assim, preto = opaco, branco = brilho, vc pinta esse mapa de acordo com a necessidade de mais ou menos reflexo em determinada área. com relação ao normal map, talvez o valor esteja alto... alguma coisa que possa estar atrapalhando... viu, cria um tópico para seu trabalho aqui na 3d1 e coloca imagens para a galera poder te ajudar a tirar dúvidas. Aliás, queria saber mais sobre esse mod tbm, só por curiosidade, adoro modelagem para games.
"T-rex" disse: cara vc ta precisando criar um specular map. o mapa funciona assim, preto = opaco, branco = brilho, vc pinta esse mapa de acordo com a necessidade de mais ou menos reflexo em determinada área. com relação ao normal map, talvez o valor esteja alto... alguma coisa que possa estar atrapalhando... viu, cria um tópico para seu trabalho aqui na 3d1 e coloca imagens para a galera poder te ajudar a tirar dúvidas. Aliás, queria saber mais sobre esse mod tbm, só por curiosidade, adoro modelagem para games.
oi desculpe a demora fiquei sem internet esses dias, mas eu acabei deixando assim mesmo e ficou bom, ainda vou lançar o mod pois falta umas coisas, mas obrigado pelas dicas, vou te mostar a capa dele, acho que tá bom, dá pra ver ele e alguns pneus com damage By vlasovas at 2011-01-24

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.