Ajuda pneus

Por: Galvatron  

Em: 25/01/2011 20:10

amigo, como vc fez as texturas dos pneus ? estou fazendo um mod de pneus e queria fazer pneus fototeralisticos, mas o seu está mais ou menos no ponto que quero, na imagem acho que a primeira acima tem até sujeira nos pneus, é bem o que procuro, vc tem alguma dica ? sou iniciante, tambem queria uma dica de como por o nome bridgstone nos pneus. se puder me dar uma força agradeço !!!
oi Galvatron. tudo bem? rsrs nossa, como é q vc foi desenterrar essa imagem hein? rsrs bem, hoje analisando , podia ter ficado bem melhor...mas basicamente para fazer um pneu que seja realista vc tem que abrir a malha (unrwap uvw), tem tutos disso aqui na 3d1 mesmo, dá uma pesquisada. depois você pinta o canal diffuse (você pode achar uma imagem de pneu em alta e trabalhar ela como base no photoshop), assim vc tem um controle de onte vai ter sujeira ou não. depois vc tbm pode criar um bump e adicionar no seu material. Para seu material, se você usa menta ray, escolha um arch&design e vá no preset rubber, que é uma textura pradrão de borracha... aplica sua textura em diffuse e o bump no slot bump (lá em baixo)... se necessário mexe um pouco com as opções para acertar o reflexo do material e pronto. mas lembre-se, pneus normais para carro começam por uma boa modelagem, se for slic a textura tem uma importância ainda maior no realismo. espero ter ajudado.