Arquivo corrompido do max tem jeito?

Por: eduardoqf  

Em: 26/01/2011 00:38

Oi pessoal, fazia tempo que não acontecia uma dessas. Por vacilo meu eu trabalhei durante 15 horas num arquivo sem salvar outra cópia de segurança como sempre costumo fazer. A cena ainda estava no início e não chegava a 10mb, porém eu já tinha modelado um monte de coisas. Bem, começou dando problemas quando resolvi salvar um material que eu fiz (multi-sub) para as janelas. Deu uma mensagem de erro de script e não sei mais o que. Só sei que depois disso o A&D parou de aceitar os pressets de material. Continuei trabalhando apenas salvendo o arquivo normalmente. Depois deu uma outra mensagem dessas e ele pediu para salvar e eu salvei. Acho que aí foi o meu vacilo maior porque corrompeu o arquivo, Fui olhar nos backups e só tinha coisa de 2010 inclusive no arquivo .bak na pasta autobackup. Será que tem alguma outra pasta oculta onde ele salva? O pior, nas opções está marcado para salvar backup a cada 30 minutos.. onde estão então estes arquivos? Se tudo der errado mesmo.. tem como dar um recover no arquivo de max?.. obrigado!
Bom eduardo sobre os presets do material A&D acho q devera sobreescrever o arquivo novamente, nesse tópico tem o arquivo da template para baixar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59681 E vc olhou na pasta que o max cria nos seus documentos se nao tem nenhum AutoBak?
Apesar de ter marcado estes arquivos só para leitura, copiei a pasta toda e guardei no Hd externo.
Já tentou fazer merge? Pra achar arquivos, não tem nada melhor do que o programa Everything. http://www.baixaki.com.br/download/everything.htm É uma bala de rápido e acha tudo que tiver nos HDs.
Pessoal, vcs são demais!! Consegui recuperar... ninguém merece perder arquivo assim do nada. Vou contar o que aconteceu: QUando eu estava trabalhando no projeto anterior eu utilizei o project folder para organizar melhor os arquivos. Eu estranhi que na pasta padrão dentro de "documentos_3dsmax_autobackup" só haviam arquivos antigos, do ano passado. Eu havia tentato de tudo, inclusive o merge como o fla3d sugeriu só que o max não quis acordo comigo. A dica do stênio me fez tentar uma busca pelo search do window e o arquivo apareceu na pasta de backup do projeto anterior a este, dentro da pasta de backup dele. UFFA!!!! valeu mesmo! Vou aprovitar e postar esse trampo quando estiver pronto. abrs!
Depois de inúmeras vezes que vc me ajudou, finalmente consegui te ajudar uma vez. hehe Também já tive esse tipo de bronca e o pessoal da 3d1 me salvou.
Que bom que achou seus arquivos. Esta, tem de anotar porque isto pode acontecer a qualquer momento. Aí, já sei por onde começar a busca.
Legal Stenio, espero poder ajudar mais. Osires, isso é curioso porque todos que trabalhamos com o max hátempos sabemos que isso pode acontecer. Mesmo assim tem vezes que tomamos um susto. Por sorte consegui recuperar e o problema ocorreu apenas com 1 dia de trabalho. Já aconteceu comigo de corromper arquivo no final, quando estava tudo pronto para renderizar. Desde então eu salvo cópias de segurança além dos backups. De toda forma temos mais dicas. Se não achar o arquivo de backup mesmo com a opção de gravação marcada basta fazer uma busca. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.