Dúvida Modelagem - Iniciante

Por: Pepe  

Em: 10/09/2004 16:47

Olá galera do Três D1, é um prazer pra mim entrar nessa comunidade, espero que possa aprender muito com os antigos, e quem sabe um dia passar algumas coisa para os novos :) Sou praticamente um feto em modelagem ;), nem sei por onde começar, vi um monte de tutoriais da redepixel, consigo mexer na malha, mas modedlar a partir de uma figura, ixii.. :( Pelo que eu vi aqui, voc~es fazem a modelagem a partir de planes, vão modificando e juntando um ao outro, será q é isso? Queria comprar um livro, o "3DS Max - Usando técnicas avançadas", vocês recomendam? Bom é isso aí galera, se puderem me passar alguns macetes, eu agradeço. Já tenho algum conhecimento em Photoshop, e Flash, não é grande coisa mas quebra um galho, um abraço ;) * Assunto editado por Sandro
Fala Pepe..............bem vindo então ao reality show... :D Que tenha interesse e paciência em aprender........ :lol: :lol: :lol: tudo que for aprendizado é importante........... mas eu acho que vc deve começar em coisas básicas...... (apesar de eu ser um cabaçim e querer modelar coisas difíceis e naum sair nada)hehehe :oops: :oops: :oops: estuda bastante os tuts da 3D1, mas bastante mesmo, fussa bastante o programa, pq vai chegar uma hora que vc vai aprender se vc errar..... Começa modelando objetos quadrados, são mais fáceis..... uma mesa, uma cadeira, um livro, e assim vai e quanto ao livro eu naum conheço, e naum me arrisco a falar........ faz uns 5 meses que tou tentando a mexer, comecei comprando um CD video aula da virtus www.virtusmedia.com que é bonzinho tb....... da pra aprender o basicão............ e tem o CD da cadritech www.cadritech.com.br que acompanha livro tb............ Já da pra ter uma noção legal dele mas é isso ai boa sorte e posta seus trabalhos pra nois :D :D :D :D
fala pepe blz? bem vindo ao forum, espero que goste.. bem o livro eu conheço, e é muito bom sim...vale a pena insvestir alguns reais nele.. mas tem muita coisa na net também principalmente aqui no site da 3d1 e na redpixel..faça como o jhonny falou,comece com coisas simples garfos, colheres, depois vai passando para algo um pouco mais dificil.. bons estudos
Valeu pelo incentivo galera, acabei de assistir os 10 vídeos da redpixel sobre a cadeira, vou tentar fazer, e amanhã mesmo vou comprar o livro dee 3DS MAX e entrar de cabeça nos estudos, assim que terminar algo eu posto!
Oi Pepe, tudo bem? Modelagem não é difícil, mas depende de prática, tem que começar a modelar coisas simples e ir complicando até poder fazer um rosto, um corpo ou um carro. Normalmente eu sugiro para os leitores que primeiro aprendam e testem muito os comandos de Edit Mesh explicados na Três D1, depois modele uma semana com estes comandos, tem duas matérias na Três D1 falando sobre isso, sabendo bem Mesh eu sugiro que veja os tutoriais de Poly na RedPixel, incluindo a modelagem da cadeira que mostra ferramentas e técnicas muito importantes, a partir dai pode tentar seguir tutoriais de modelagem, costumo indicar primeiro a modelagem de um mouse, na Três D1 tem um tutorial explicando como modelar um mouse, depois pode tentar algo mais complexo, como o violão do Morpheus, que também tem na Três D1, depois pode tentar tutoriais complexos como o famoso da Joana D'ark na 3D Total. No final sempre vai modelar em Poly, mas é a coisa mais importante do mundo aprender primeiro Mesh, para "ver" o Poly como ele é de verdade, e não ser enganado pela ilusão de ótica que ele cria para você modelar, quem apanha muito tempo em Poly é porque não conheceu Mesh antes. Quanto ao livro, ele é ótimo, um dos melhores livros de Max que já vi, se tivesse um livro assim a 5 anos atrás não teria apanhado tanto para aprender sozinho muitas coisas que estão explicadas lá, só que é um livro para quem tem certa experiência no programa, vi muita gente falando mau deste livro, mas certamente era porque não tinha o nível adequado para estudá-lo, então saiu achando que o livro não explicava bem, mas é a pessoa que não tinha base para entender, certamente esse livro vai ser muito útil para você, mas não sei se será útil agora. Abraços
ae cara blz??? assim eu começei a pouco tempo e n conseguia fazer nada dai fui o youtube pesquisa tut e achei ums legais o q mais me ajudou foi um da digital tutors tem 58 partes e e bem detalhado o ruim e q vc tem q te nosao do ingles basico mas ajuda um monte no yuotube so tem ate a parte 19 da uma olhada e se vc quise continua da de se acha vacilmente no google as 58 partes free PS:as blueprints no primero video tem um link do megaupload na descriça. vlw e boa sorte qq duvida me add no msn: [email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 852

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.