Vray 2 com placas ATI

Por: Diego Dneo  

Em: 31/01/2011 15:51

Galera, pra quem souber dizer, ta ruim a utilização do gpu do vray com placas ATI? outra duvida, é como eu sei quando ta pronto o render? pq nao tem barra de tempo nem nada pelo q vi.. soh as mensagens. Outra coisa que vi que tem agora é exposure control, iso é pra quando tiver camera standard e poder ter um controle de exposicao como a vraycam? Abraço, obrigado
Vc ta falando do Vray RT né? Qual o modelo da tua placa? Tem um tópico sobre isso na parte de hardware: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71910 O RT vc escolhe o tempo que ele fica refinando a imagem ou um nivel de ruido, ou deixa ele refinando até vc cancelar, é assim mesmo que ele e os outros path tracers brute force funcionam. Pra mim o bom dele é usar como active shade pra ver ele funcionar de forma interativa. E o controle de exposição é pra isso mesmo, ter um controle global pras cameras standard ou pra quando desligar o exposure da physical camera.
tendi.. fiz o test do arquivo que vc recomendo no link, mas da erro, se usar active shade da certo no render nao... achei que o uso de gpu era soh pra real time .. usanto o RT pra render,e colocando pra render com open cl ele fica convertend as vertices e nao sai disso..
Qual o modelo da placa e versão do driver?
ati Hd 5770 versao driver 10.12 alias, versao do catalyst ta isso... baixei o open cl mais rescente , o driver esqueci de baixar. sera que pode ser isso?
acho que deu certo, o processo iniciou depois que instalei o driver tb. Mas o render vai saindo e o timer do max lá continua "Transforming Vertices" tanto com cpu ou gpu.. eu coloquei no assign renderer Production : Vray RT usando o active shave tb funciona, mas eu queria ver o teste de tempo igual vc fez.
É, aquela cena era só abrir e esperar renderizar, eu sei que da primeira vez que vc usa o RT em opencl ele fica um tempo compilando shaders, abre a janela do RT (aquela do DOS) e veja qual a mensagem tem ali. Ah, o help do vray fala exatamente isso: [i:3e996e2e1e]The first time you install V-Ray RT GPU and perform a GPU rendering, V-Ray will compile the OpenCL code for your hardware. This may take anywhere from 30 seconds to several minutes, depending on the number of graphics cards and driver version. [/i:3e996e2e1e] http://www.spot3d.com/vray/help/rt100/render_gpu.htm
Ja viu teste com crossfire de placas diferentes?
No vrayRT não. Mas de qualquer forma quando for usar o RT não se deve usar nem SLI (no caso das nVidia) e nem crossfire (no caso das Ati), as duas placas devem ficar espetadas independentes no micro e o proprio RT vai conseguir usa-las.
a minha duvida ta sendo quanto a funcionalidade... ants de comecar usar eu via que gente fazia render em 1 teço do tempo usado pelo cpu. mas nao consegui fazer um tste dessa forma pe a imagem do gpu parece q nao fica definida.. pra real time é bacana, mas a duvida é se preciso colocar o Vray Rt no renderizador do "production". Ai sim ver o tempo de comparação e colocar as cconfigurações normais..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.