SuperSpray e Drag

Por: Renildooo  

Em: 02/02/2011 13:23

Olá, Primeira vez que estou postando no fórum, faz 2 meses que comecei a mexer com CG e estou trabalhando em um grande desafio, pelo menos para mim hehehehe. Estou fazendo um ambiente que simule um banheiro com pouca ventilação. É uma animação o qual o se abre o registro do chuveiro e começa cair água quente SupreSpray1. Para ficar mais realista criei outro SuperSpray2, o qual emite vapor, simulando um neblina. Até ai tudo bem, está ficando show de bola. Tem os Deflector UdynaFlect para que as particulas batam no teto e volte para cena. O próximo passo, é que essa neblina deveria sair do ambiente através de um Exaustor de ar. Mas não estou conseguindo fazer isso. Tentei usar o Drag mas não consigo. Será que alguém pode me ajudar ou me dar algumas dicas? *O exaustor de ar está na foto em anexo, está na parede em cima da privada. At. Renier Treitny
O drag faz o contrário, ele serve pra parar as particulas. Vc pode tentar com um wind no lugar que fica o exaustor, mas recomendo vc estudar o particle flow, é um pouco mais complicado no começo mas vai te dar muito mais flexibilidade na animação.
Valeu cara, Vou dar uma pesquisada, caso eu não consiga eu volto pedir ajuda aqui! Abraços
Com o particle flow vc coloca o find target no lugar do exaustor pras partículas irem pra lá.
O pflow é muito massa. Não é difícil, se criar o pflow ele funciona igual o super spray mas com área quadrada. Aqui tem bastante tutoriais de pflow http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=pflow
É, com certeza Pflow para o vapor com o FindTarget para as partículas seguirem ele até o exaustor. Você pode usar o PFlow tb para fazer a água do chuveiro, fica melhor, usando Metaballs para criar um líquido, ou mesmo tentar usar o Krakatoa para dar mais volume nessas partículas.
http://sacilottofx.blogspot.com/
Valeu galera pelas dicas!!! Vou fazer, e assim que estiver pronto, vou postar para mostrar!
Fala galera, beleza? Então...consegui fazer o todos os esquemas que vcs falaram, porem não consigo fazer a neblina com o Pflow. Eu consegui configurar o find target no pflow, mas não consigo fazer vapor saindo do chuveiro. Como eu posso fazer? Desculpa, mas é a primeira vez que eu estou usando o pflow :(
Olá, Estou com dúvida sobre o pflow. Tem como eu usar o Target do pflow, juntamente com SuperSpray? Exemplo: Fazer com que o SuperSpray, obedeça as ações do pflow usando a função TARGET.
Não tem como misturar os dois. Qual o problema que vc está tendo do vapor saindo do chuveiro? Coloca um exemplo de como estava com o super spray que posso ver como reproduzir no PF, se puder coloca uma cena do max só com as particulas que facilita.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.