duvida em relação á opção "chamfer".

Por: acveiga  

Em: 04/02/2011 14:26

Ola Pessoal, Sou principiante no 3ds max um amigo me indicou este forum espero aprender e quem sabe num futuro poder ajudar também Obrigado Tenho uma duvida em relação á opção "chamfer". Quando quero arredondar um edge de uma box (por exemplo) converto a box para editable poly e depois seleciono o edge e depois clico em chamfer. O problema é que eu não consigo achar a opção "segments" para dar uma arredondada e não sei onde está o problema. Alguém sabe o que poderá ser? Já usei a versão 8 do max e não me aparecia, e agora uso a versão 9, mas também não me aparece. Em todos os tutoriais que encontrei aparece lá a opção segments mas no meu max não aparece. Ja tentei converter para editable mesh, mas é a mesma coisa. Se me puderem ajudar, agradecia. :seila:
acveiga, Para visualizar as opções da ferramenta Chamfer você deve clicar em "Chamfer Options", um pequeno botão ao lado do botão "Chamfer". Abs, Chris Rezende.
Bem vindo ao fórum No max 9 ainda não tem essa opção, o que eu fazia era chanfrar uma vez e aplicava, as edges continuavam selecionadas e eu chanfrava de novo com um número menor. dava um servicinho a mais mas funcionava também. Abraço
Valeu Byboca Vou tentar seguir seu conselho se não der certo instalo o 2010 Obrigado
mas no edit poly tem as opcoes do tipo mesh smooth e tessellate, seleciona essa face do chanfro e usa uma dessas opcoes
ah, precisa fazer dois chanfros, o segundo com a metade do "amount" do primeiro para ficar uma edge no meio do chanfro, depois seleciona as faces do chanfro e deixa sem smoothing groups mas as outras faces com smoothing groups, depois eh so aplicar um mesh smooth com a opcao smoothing groups e aplica duas vezes ou mais
O arredondamento do chanfer não tem no Max 9 puro. Ele veio com a instalação do productivity pack. Do max 2008 pra frente já vem com o programa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.