Você sabia?(nao lembro) :-?

Por: Granella  

Em: 15/09/2004 21:31

Alguem lembra dos topicos "Você sabia?" onde o pessoal postava umas dicas muito legais, pois bem vamos ressucitar o dito cujo :D ontem estava com um amigo, batendo papo e talz, dai ele veio perguntar como esconder um objeto num certo frame e depois aparecer....disse que poderia usar o controller ON/OFF, vai no track view e boa.....dai ele nao conseguiu eu estava com preguiça de abrir o max :oops:(pc lento sabe como é) e fui tentar simular via script, abri o help dei uma pequena lida nos parametros de key, animate e objects. e cheguei a isso: o codigo é so do "animate" pra baixo, vc troca o $teapot01 pelo nome do objeto, caso nao queira coloca o nome deixe somente "$.visibility = on/off/true/false" assim ele so faz as keys do objeto selecionado.. simples, rapido e muito eficiente :D ele gostou tanto que ate iria estudar ms de tanto eu encher o saco e mostrar recursos eficientes.... Como eu sempre digo, é importante? nao, mas quando vcs chegarem a trabalhar numa produtora e talz e precisar entregar o trampo com tempo minusculo ai tudo vale pra ganhar tempo. esperem que gostem da dica ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Granella, tudo bem? Realmente é muito útil saber o mínimo de MaxScript, eu sei muito pouco, usava muito antes quando não tinha o Custom Attribute, para eu fazer parâmetros de animação, mas com o Wire eu quase não uso mais, preciso treinar. Abraços
;) Fala Granella, sempre com ótimas iniciativas em formato MaxScript ... hehehe tnks u ;) :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
SEphIRoTh aew blz? Rapaz as vezes fico lendo o help do maxscript, pode achar meio loucura mas sei lá, quando se gosta muito de uma coisa da nisso. Se fosse passar as dicas pra agilizar certas coisinhas seria imensa....as vezes acho isso chato de ficar comentando, o povo de ve pensar que quero modelar e animar só com MS :-P dificil achar alguem que goste pra trocar uma ideia e talz.... ja que vc deu um reply aqui vo postar uma outra: $Teapot01 - $Sphere01 - corta obj1(Teapot) com o obj2(Sphere) $Teapot01 + $Sphere01 - adiciona obj1(Teapot) com o obj2(Sphere)
Fagner Granella
Oi Granella, tudo bem? Putz cara, essa última dica é demais, é muito útil, porque o Slice só funciona com Plane, dessa forma pode fazer um Slice com qualquer objeto. Posso animar a posição deles sem estragar? Então cara, sabe o que eu queria te propor, porque você não faz um texto explicativo dando umas dicas como essas de MaxScript, ai você me manda no email e eu publico com o maior destaque na Três D1, tenho certeza que os leitores vão adorar. Abração e parabéns
opa finalmente uma dica serviu uhaauhhauuhaau. è legal mesmo pois da para utilizar qualquer objeto de qulauer forma para cortar.....sobre animar, pode fazer um scriptzinho para cortar quando os dois objetos se encontram e tals..... vixe pode ater ser, mas preciso reunir umas infos que estão em minha pasta de resources aqui, mas são poucas as coisa que são simples assim, o resto vai aprofundando na matematica meio complicado mas legal....o ideal seria o pessoal aprender pelo menos o basico na manipulação de objetos via script senao nao vira.... vamu levando assim mesmo, vou descobrindo umas manhas e talz dai vou postando ;) Abraços obs: andre o filipe(redpixel) postou um link de uns videos de MS basico, coloca na 3d1 assim quem se interessar vai aprendendo tambem ;)
Fagner Granella
puxa granella, essa sua dica de cortar os objetos foi demais, e parece bem simples né??? eu acho que pode ser também uma ótima opção ao boolean, por que pelo que vi na figura que vc postou, ele não estraga a malha, só deixa o buraco aberto. eu faço sistemas de telhados na empresa onde trabalho, e as interseções entre as águas tenho feito no slice, mas tem caso one complica, como no último onde o telhado se dividia em uma parte redonda e outra de 3 águas. no boolean nem pensar porque no teste que fiz acabou com as minhas telhas, então tive que usar o slice, mas foi trabalhoso, com esse seu script teria economizado 2 horas!!! Valeu pela dica!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Granella, tudo bem? Eu não tinha visto os vídeos de MaxScript que o Filipe publicou na Redpixel, eu estou tão enrrolado que nem tempo de navegar tenho mais, agora que você falou eu fui lá ver e já tem um novo, já fiz uma nota e publiquei hoje na Três D1, assim quem tiver interesse já pode dar uma estudada boa. Mas pensa no que te falei, não é um tutorial explicando em detalhes como fazer não, é um artigo como de revista, que explica meio por cima e dá dicas boas e simples pelo meio, como essa de cortar o objeto que é maravilhosa, aquela de esconder o objeto também é muito boa, eu acho mais fácil fazer no Properties, mas pode ser uma opção legal, agora essa de cortar o objeto só assim mesmo. Abração
Ola pessoal! Pode deixar que quando sobrar tempo eu vo sentar com calma e fazer um "super" resumida, é que to meio enrolado, ta chegando o vestibular. Você acha facil pelo properties porque só passei o grosso do codigo, mas a pessoa pode incrementar e colocar campos para escolher o objeto e em qual frame, tudo muito simples, um tools pra vc mesmo, saca? se fosse ficar digitando cada keyframe ai não compensa mesmo, só pensar um pouco ;)
Fagner Granella

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 15 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Danielreis, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.