Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
Roberto   Fortaleza - CE
Fernando   São Paulo
Kleib   Belo Horizonte

IK duplo +- isso,p Punho e braço sem retorcer muito a malha

Por: Ricardo  

Em: 16/09/2004 13:49

Tô colocando os bones e skin no meu person, mas quando o punho dobra, retorce a malha muito. Pensei em tipo como faz pra quando o pulso dobrar o braço acompanhar um pouco. Já vi isso , acho que é tipo links de um filho e dois ou mais pais, , e que dá pra colocar a quantidade de influência de cada pai sobre o filho. mas não sei como fazer.. Alguém se souber ou tiver alguma outra idéia que resolva o problema do pulso. Dá uma força. á e tb como fazer pra a influência dos envelopes ser gradativa mesmo que num tenha outro bone por peeto concorrendo. Valeu Abraços. Ricmage
Oi Ricmage, tudo bem? Depende muito de como fez a estrutura, do Rig que criou, e da movimentação que o personagem vai ter que fazer. Normalmente usa cerca de 4 bones em vez de apenas um no antebraço, e com o Expressions você controla a rotação dos Bones de acordo com a rotação da mão, é só criar um Wire simples dividindo a rotação da mão por 4 a cada bone do antebraço. O único segredo é converter graus para radianos antes de dividir, o comando é DegtoRad. Agora quanto a sua segunda dúvida, depende da estrutura que fez, num ser humano comum eu não vejo onde pode precisar de dois Bones influenciando o mesmo Mesh, a não ser que seja para criar efeitos de músculo ou tendões, mas se for isso sugiro estudar melhor o Skin, tendões não vai dar mas músculos pode fazer numa boa, tendões precisa do Physique, de qualquer forma pode facilmente controlar a ação do envelopamento pelos gizmos e secções transversais do envelope, pode criar quantas quiser se as padrões não forem suficiente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 562, sendo 15 membro(s) e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Danielreis, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.