V-ray render objectos e camera animados

Por: alexpato  

Em: 07/02/2011 13:45

ola, pessoal, bem eu estou estudando bastante o vray, e quanto mais estudo e trabalho vao surgindo questoes bastante avançadas, eu estou tendo duvidas como a renderizaçao de uma animaçao onde os objectos e a camera se movem, se algum tiver links com video tutorial, ou me saiba explicar de forma simples, eu ja vi no site da vray, mas mesmo assim se alguem ja fez algu do genero. umas dicas eram bem vindas. brigado a todo que respondao
o processo é salvar o calculo do Irradiance map e usar ele no frame seguinte. Ai vc pode fazer isso no light cache se estiver usando tambem. Vc precisa definir onde vai ser salvo o mapa calculado e depois ele vai usando os mapas qndo da. NO irradiance tem o modo multiincremental frame.. no light cache tem o fly-through.. tem que testar na verdade... demorei um pouco pra entender isso, mas depois qu vc ve o resultado eh bem interessante.
ok, mas no caso quando tenho objectos animados em vez de ser so a camera pode ser feito do mesmo modo??? eu segui o tut do site do vray, e era diferenciado de animaçao so onde a camera se move e quando a movimento de objectos. para a animaçao so da camera eu ja entendi, se for igual para o render animaçao com objectos tbm porreiro faço o mesmo processo.
experimenta o mesmo processo.. mas testa os modos de calculo que tem disponivel la, o mult sempre eh bom. animacao da camera ainda tem o "camera path" pra marcar nos modos de calulo, tanto IR quanto LC
ok eu vou experimentar, brigado pela resposta..
É simples, calcula primeiro o irradiance para todos os frames em modo animation (prepass), escolhendo uma pasta para salvar o irradiance, ele vai criar um arquivo para cada frame. Quando terminar é só trocar o modo do irradiance para animation (rendering) e apontar para o arquivo calculado. Recomendo usar brute force no secondary para facilitar.
ola, sim eu ja tenho feito uns teste nesse sentido, mas o brute force nao demora muito??? e a calcular o irradeance map calculo com o brute force activo em secundary ou activo none e so ao fazer o render final com o irradeance map calculado é que activo o brute force? abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.