Material para um tipo de aço escovado

Por: Alexandre_G  

Em: 07/02/2011 20:35

Oi pessoal! Estou precisando de ajuda pra conseguir um material.... Estou usando mental ray.... Nem sei por onde começar para conseguí-lo, mas definitivamente, não quero usar texturas... Ainda mais por que preciso de bastante realidade e vida no objeto. lá vai Eu preciso daquela parte de cima, onde tem escrito "tone" e "volume". Link da guitarra que eu vou usar os knobs: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=616673#616673
[i:327c04e205]Im a Voooodooooo Chiiiild[/i:327c04e205] :)
a primeira imagem que eu to mandando mexe em algum programa de edicao de HDR e exporta em HDR pra coloca no environment de algum material ARCH E DESIGN com o preset chrome, a segunda coloca no bump e ajusta o valor do bump ateh ficar bom
aff, agora que fui me liga, as imagens vao ficar com a marca d'agua do 3d1, me adiciona no msn se tu tiver ou apenas me manda um email que eu te mando as imagens e te ajudo no material: [email protected]
Bahhh cara valeu pela dica! :D Eu vo testa aqui e depois venho fala se funciono :)
Para metal escovado por usar o preset ". Brushed Metal"
É uma boa também Juliano :) Valeu
olha cara fico bem gozado o resultado..... Usei o chrome preset e usei tb o brushed... mas aquela imagem (eu tirei a marca da agua), que tá em preto e branco não ficou muito boa com o material. O Bump fico legal, mas não dá um bom resultado nem usando um HDR do max.... Eu acho q vo te recorre pra textura... Mas e ai como eu faço? Eu vo uso aquela foto que eu usei pra da o exemplo do metal q eu queria. Alguem sabe uma boa maneira de deixar a textura bem real? Incluindo Bump Map é claro
posta uma imagem ai pra ve como pode ser melhorado
na verdade... eu notei q PARECE que não precisa bump... Olhem nessa guitarra http://www.leadmusic.com/media/products/original/appetite-for-destruction-slash-les-paul-6.jpeg parece um branco liso... Porém ainda tem o desafiante lance do brilho que vai como um raio, saindo do meio para a borda. Eu consigo me virar achando a textura para a escrita... agora, preciso de ajuda na parte dos materias :/
a ideia da imagem hdr e boa, naum fica com um aspecto bom naum ??

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.