Material para um tipo de aço escovado

Por: Alexandre_G  

Em: 07/02/2011 20:35

Cara, achei um jeito q fico otimo, basta aplica um ffd 3x3x3 e no ponto de controle do meio abaixa ele um pouco(testei isso em um cilindro), fico quase igual olha como fico
nossaa fico bem bom mesmo..... ai eu aplico um refraction pra textura em baixo ja éras.... vlw! :D tah soh q assim, eu n entendi, como faz esse ffd 3x3x3... to meio enferrujado :/
[i:327c04e205]Im a Voooodooooo Chiiiild[/i:327c04e205] :)
faz um cilindro, e aplica o ffd ele esta na lista de modificadores, aplica ele, depois aperta no edit control points, ou no + do lado do nome dele e aperta em control points, clica no ponto do meio e move ele um pouco para baixo.
talvez vc vai te q muda a quantidade de vertices q ficam na parte de cima do cilindro.
bahh meu valeu mesmo... vo tenta amanha q agora já to durmindo no teclado haoshdoashdoashodas
ei, fiz o material, agora eh soh fazer o que o mudinho fez com o FFD 3X3X3, com o objeto e aplicar esse material, mas eu preciso de um email seu para mandar a textura e material
[email protected]
i had no luck :( Não consegui cara.... fiz um material num cilindro q eu criei, pra teste.... E ai eu tentei de tudo, muda o specular, glossiness, ffd control, cap segmentes(cilindro) acho que tudo que eu pude eu tentei...... Tem como tu da mais detalhes sobre a cena q tu conseguiu esse efeito no cilindro?
ah, vou te mandar o material, ai vc da uma olhada no material e ve como estao as configuracoes, e tbm a iluminacao tem que pegar bem naquela parte do bota pra da o efeito, qualquer duvida sobre o material eh so falar que eu explico o que eu fiz.
Peraí, vc quer essa specular que converge no centro? Um tuto daqui mostra como fazer isso com gradient ramp se não me engano. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27451 Lá embaixo da pág. mostra como reproduzir a anisotropia do brilho de um CD, mas serve nesses knobs tb. Talvez precise de um mapeamento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.