Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
Ricardo 3D   Brasil - BA
Raphael.   Itararé - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jonfer   Curitiba

Portfólios Ver Mais

R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
flauretti   São Paulo - SP
Jrsoares   Brasília - DF
lima121   são luis -maranhão - AC

Ciclo de cameras

Por: AndersonLS  

Em: 17/09/2004 08:30

Ola pessoal ! Estou com a seguinte duvida, fiz a cena toda bunitinha, enchi d cameras por toda a cena, todas renomeadas (rua, casal, quarto), eu gostaria de saber se alguem sabe um botão para alternar entre elas em sequencia ?, sei q basta selecionar a camera e apertar a letra "C", ou selecionala apartir do menu "H", mais quando tem muitas cameras, tem q ficar lembrando o nome, c tivesse um botao q alternase entre elas ia ser mole ! abraço a todos ! ;)
Oi Anderson, tudo bem? Seria um recurso interessante mesmo, o Max é um super programa, faz de tudo, se tem algo que ele não faz por padrão mas deseja que faça, é só escrever um Script. Não manjo de Script, mas para quem manja eu acho que não deve ser difícil, nosso mestre Jedi nessa área aqui no fórum é o Granella, pergunta para ele se não dá para fazer um Script assim, eu gostei da idéia. Abraços
Putz Andre se vc visse o que sei realmente.....nao sei quase nada de MS, isso mesmo, isso que vou postando e fazendo é tudo estudo, e tudo muito simples qualquer um com dedicação e tempo aprender numa boa.....e viva o help do maxscript :D Agora tambem gostei do lance das camera, nao é dificil nao mas com um pouco de trabalho conseguimos fazer numa boa........vou ate salvar o link daqui quando eu acabar um que estou fazendo vou ver se desenvolvo esse..... Anderson Luiz da Silva cara posso entrar em contato com vc pra esclarecer certas coisas e tambem colocar seus creditos no script? só nao cobrem esse script logo pq vai demora um pouco 8) Abraços a todos
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Grande granella, vc já pensou em fazer uns tutoriais de MScript??? Seria legal, eu seria um dos primeiros a ler, minha faculdade estuda msi programação que tudo, mas eu não curto tanto, só se for mais direcionado tipo maxscript. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala galera blz? cara o aabb disse tudo... o tio granela poderia fazer uns tutos bem básicos de script só pra gente brincar!!!!
Dai Granella, seguinte, mandei uma mensagem pra vc, qualquer dúvida manda email ! valeu ai, abração !
Bom pessoal, a minha ideia quanto ao ciclo de cameras pode ser encotrada aqui: http://www.palcosul.com.br/ideiamax.jpg, quem quizer dar uma olhadinha, dah um chego la, jah envie pro granella(nosso jedy do script) dar uma olhada! abraço a todos ![/url]
eu acabei de ver e responder, checa a MP aew! Como eu disse, vou tentar incorporar as duas ideias, gostei muito do layer manager de cameras, assim vc faz um grupo e coloca em layer, dai pode dar um hide, selecionar todas do grupo e talz...... Sobre os tutoriais, posso ate fazer, sem problemas......so arranjar tempo......mas ja da pro pessoal ir pegado o baico, a logica do MS, a redpixel esta postando os links de uns tutorias basicos muito interessante, quem quiser se adiantando é uma boa ;) Abraços
Fagner Granella
O granella, lah na redpixel, tem uyns videos tutoriais sobre max script, pasa lah depois e da uma olhada, e o link nao estiver mais lah vc me aviza que dou um jeito de t mandar ok ? abraço !
Ola! Anderson, eu vi os videos la na cgtalk, sou fan de carteirinha no forum de maxscript de la, depois eu vi na redpixel tambem, peguei o primeiro na segunda feira, e bem basico mesmo, mas o cara explica muita bem de como tratar os objetos no maxscript.... Respondendo aqui a sua MP: tranquilo cara, pressa é uma das coisa que nao tenho :D . Mas aew ontem comei a "esboçar" alguma coisa e agora pouco fiz uns ajuste da uma olhada: como pode ver ele esta pegando o target tambem, vou trabalhar um pocuo mais nisso tambem.... sobre o lance das teclas, acho que nao tem como, pois o max via script so filtra as teclas, ALT, CTRL, SHIFT, vou dar uma checada tambem nisso so esta funcionado o update da lista e o duplo click em cima, ai ele seta a visão da camera na viewport ativa, falta muita coisa mas esta ai... Abraços
Fagner Granella

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 407, sendo 2 membro(s) e 405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.