Como compor essa textura

Por: Guilherme Santos  

Em: 02/03/2011 20:43

Como compor essa textura. Modelei esses objetos e agora estou tendo dificuldades em compor a textura da parte mais escuras, ela é meio mesclada mas não acerto fazer igual alguem tem alguma sugestão.
Que Deus seja louvado.
nao parece dificil, mas vc pretende compor em algum programa como photoshop? olhando assim eu ja faria pode MAterial ID faz a textura da parte escura e nao tem erro..
Quando modelei separei tudo por Id para facilitar quando fosse texturizar, a minha dificuldade é acertar essa textura escura porque ela é meia mesclada e não é pura.
Que Deus seja louvado.
Vc pode usar um material Composite, ele te dá a opção de mesclar dois materiais completos diferentes por porcentagem (tipo, 50% material de madeira, 50% material de verniz - tipo uma textura de pincelada bem molhada e colorir de marrom no photoshop, pode ser até uma pincelada de um brush do próprio photoshop) ou também pode-se usar uma máscara preto-e-branco pra controlar onde vai o mat.1 e o mat.2. Tem também o mapa Mix, que permite mesclar dois mapas diferentes dentro de um canal do material, funciona da mesma maneira que o composite.
Valeu Leandro, vou tentar e posto resultado.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 490

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.