Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
Uilian   Santa Maria
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
protasio   Ribeirão Preto - SP
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
Elis   Valinhos - PR

Análise Dimensional

Por: cyberkunish  

Em: 23/09/2004 17:13

OI galera! Tenho o 3ds max 4 e gostaria de tirar um duvida. Fui olhar os exemplos do plugin Max Havok e num dos exemplos existe uma mesa com xícaras e pires, nesse exemplo a mesa se mexe com uma toalha de mesa caindo, a mesa tem 5 quilos, e as xícaras paradas, pois tinha peso 0. Mudei o peso das xícaras para 0,1kg, pois seria o peso real, mas o 3ds max acusou erro pois a densidade era muito inferior a da água, era 0,8kg/m³ (para gases é 100 a 30), da água é 1000kg/m³. Concerteza isso aconteceu por causa que o volume era muito grande. Então eu queria saber que medida de unidade representa o valor 1, seja na direção x, y ou z??? Falow
esse valor é variável, se é o que eu estou pensando. lá no reactor, na configuração do world, tem uma parte que vc coloca justamente esse parâmetro, quantas unidades são iguais a uma metro, coisa assim. leia os tutoriais sobre reactor aqui da 3d1, vão te esclarecer quanto a este assunto, e também em outras coisas. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Cyberkunish, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso fórum. Realmente sua lógica está certa na questão do volume, para poder simular no Reactor com pesos reais depende de ter os modelos em tamanho real, caso contrário tem que atribuir valores diferentes dos reais para adequar ao tamanho da cena, normalmente em 3D o que vale é o resultado final, se fez no tamanho real ou não ninguém vai saber, mas pode ser útil em interações complexas para diminuir a quantidade de testes que precisa fazer. Normalmente usam programas de CAD quando precisam de projetos em tamanho real com precisão, mas pode conseguir uma ótima precisão no Max se for necessário como neste caso, basta ir no Customize>Units Setup, troca para Metric e clica no System Unit Setup para certificar se está em Metric também. Assim tudo que for fazer vai aparecer o sulfixo m na frente indicando a medida em metros, poderia escolher centímetro ou outras unidades. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 15 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.