Qualidade iluminação e reflexo vray

Por: MarianaSchi  

Em: 08/03/2011 11:45

Oi amigos, Venho me arriscar na primeira dúvida aqui no forúm rsrs Peguei essa cena de iluminação de studio, e coloquei esses elementos para testar iluminação e reflexo. Marquei os pontos que quero melhorar, onde tem esses granulados tanto no reflexo quanto na iluminação da parede A primeira imagem está com qualidade baixa, foi somente para teste Na segunda imagem aumentei os parametros do vray, Irradiance em Hight Light cache com 1000 DMC sampler min 1, max 8 como aprendi que melhora a cena em geral Color mapping como Linear e gamma 2,2 (ainda nao entendi bem como funciona) E o subdv dos reflexos dos materiais em 30 Mas mesmo depois disso tudo, ainda continua granulado, e o tempo de render aumentou muitoooooooo. A pergunta é : Como faço para deixar meus reflexos e iluminação com menos granulado e bem suave como vejo em imagens internas por aí ??? Confusa e anciosa aguardo uma resposta rsrs Bjos
Amo muito tudo isso !!!
Vc tem q adicionar mais subdivs no reflection do material vray, qto mais subdivision, melhor a qualidade do reflexo, porem, o tempo de render aumenta um pouco. Uma alternativa é usar o interpolation, naum fica a mesma coisa mas quebra o galho.
http://officinatres.blogspot.com/
Olá Mariana, vou responder por partes. Sobre o tempo de render. Aumentou principalmente pelo seu valor de anti alias - dmc sampler. min 1 - max 8 é um setting para render final... vai tirar todo o seu serrilhado nas bordas porém vai pesar e muito no tempo de render. aconselho deixar min 1 max 1 para testes. e 1 e 8 para finais é um bom valor mas é algo que deve analisar de cena para cena. AH... me add no M S N abaixo
:p
ola, MarianaSchi, bem isso altera Refl.glossiness altera para 0,95 esse função faz a distorção do reflexo, bem 30 na subdividsion axu mt uns 20 já deve chegar e sobrar, o DMC 1 8 tbm axu que é muito uns 2 4 já deve dar um bom resultado. e altera o granulado como nosso amigo thilima3d disse, bem assim te que ter boa imagem. No final posta a imagem para a gente ver se ajudou ou nao. abraço
Oi meninos, obrigada por responderem. Mas Thiago me fala uma coisa esses parametros do irradiance ajuda a tirar o granulado nas sombras ? nessa cena que mostrei como faço pra equilibrar bem o tempo e tirar esses granulados nas sombras ? esquecendo os reflexos já que vcs me explicaram Tem como vc me dar uma breve explicação sobre esses parametros ? Ja te add Bjos
Amo muito tudo isso !!!
Mariana com vai tudo bem? bom da uma olhada no grupo de estudo do farao sobre v-ray. vai aprender muitas coisas novas. abraço
O Dinheiro é abundante para aqueles que entendem as simples leis que governão sua aquisição.
Então... Granulado nas sombras pode ser 2 coisas Subdivisões nas luzes onde o padrão é 8 (menos a vray sun que é 3) - você pode aumentar para 16 ou 20 para melhorar isso. Tempo e qualidade, varia de cena para cena, não existe uma formula mágica porém você pode deixar o anti alias dmc em min 1 max 4 noise treshold 0,005 aumentar as subdivisions dos materiais problemáticos para 20. Sobre os parametros do irrmap que enviou eu te repasso por M S N (ja te add) um PDF muito bacana que explica bem estes parametros 1 a 1 com imagens de referencia etc. É bastante coisa e se eu fosse explicar por aqui seria bem complicado pelo tempo para explicar e você pelo tempo para entender. bjjones ps. veja o grupo de estudo do faraó que o amigo comentou. vai te ajudar tbm
:p
Só pra acrescentar ao que ja foi comentado, o irradiance é uma solução interpolada, ou seja, faz uma média dos samples. O resultado é que sempre terá um desfoque na solução do irradiance, portanto ele não gera granulação, apenas manchas quando estiver com baixa qualidade ou muitos detalhes pequenos na cena. Granulado da sombra em geral está ligado com o subdivis das luzes, o default é 8 e o ideal depende do tamanho da luz, quanto maior for a luz mais subdivis ela vai precisar. E é correto usar o color mapping em linear e o gamma em 2,2, só tem que marcar a opção don't affect colors e ligar o gamma do max como mostra nessa imagem abaixo, suas cores parecem um pouco lavadas, deve estar faltando alguma coisa aí no ajuste de gamma.
Oi meninos, obrigada por responderem, Thi já estou estudando a cena com suas dicas. Agora Fla, me fala uma coisa eu não tinha marcado na cena Don't affect colors e o Input e Output do Bitmap estavam em 1,0 os dois. O restante está igual vc falou O que muda isso, por isso vc diz que a cena estava meio lavada ? Vai mudar as texturas tb ??? Acho que deve ser esse o problema. Aguardo anciosa Bjinho
Amo muito tudo isso !!!
Oi gente, eu aqui de novo rs Estou ficando doida com isso rs Olha essa imagem que fiz Fla, depois que marquei o Don't affect colors renderizou escuro assim, mas depois de salvar ficou do mesmo jeito que estava (lavado). Estou procurando sobre essa correção de gamma na internet e aqui no forúm mas cada um fala uma coisa, não estou entendendo. Qual é a maneira correta ? Marcar 2,2 no input e output e assinalar Don´t afecct colors ? As texturas tenho q mudar também o gamma ? Achei um tutorial aqui que diz que tem mudar todas para 2,2.....aiiiiii que rolo Bjo, desculpa tá
Amo muito tudo isso !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.