Oi Pessoal,
Estou começando a fazer animação e já me deparei com um problema (aliás, com vários, mas vou me concentrar neste em específico).
Estou fazendo um caminho por uma casa, que dá um 360 e percorre por dentro em alguns ambientes, mas meu problema é de iluminação, pois para fazer uma imagem interna, que fica naturalmente escura no vray, eu utilizo luzes vray nas janelas e abuso disso para setar minha imagem.
Mas para animação eu senti algo muito desagradável, pois ao dar o 360 eu vejo todas as luzes vray internas ligadas e quando se ve, por exemplo, uma sala pelo lado de fora ela aparece escura; mas quando se entra ela fica mais clara, o que eu sei é que quando se entra em um ambiente o olho se adapta à nova iluminação e clareia o que for preciso, e preciso criar esse efeito real. (?!?! dah pra entender ?!!?)
Bom, eu me lembrei de algo que nunca usei, o exposure control mas não consegui fazê-lo funcionar... estou utilizando o vray adv 1.03.09m / viz 4.2. Mas nao mudou em nada minha imagem por mais que eu alterasse os params.
Procurei nos tópicos e nao achei, alguém tem um tutorial ou tem alguma dica que possa me ajudar a fazer com que ao eu entre na casa elá vá clareando? Obg.
Ah, quem quiser meter o pau, o primeiro teste-bug está aqui:
http://geocities.yahoo.com.br/theobarbosa/t2.avi (3mb)