Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
nicollaw   caxias do sul

Exposure Control e Vray

Por: theobarbosa  

Em: 27/09/2004 12:13

Oi Pessoal, Estou começando a fazer animação e já me deparei com um problema (aliás, com vários, mas vou me concentrar neste em específico). Estou fazendo um caminho por uma casa, que dá um 360 e percorre por dentro em alguns ambientes, mas meu problema é de iluminação, pois para fazer uma imagem interna, que fica naturalmente escura no vray, eu utilizo luzes vray nas janelas e abuso disso para setar minha imagem. Mas para animação eu senti algo muito desagradável, pois ao dar o 360 eu vejo todas as luzes vray internas ligadas e quando se ve, por exemplo, uma sala pelo lado de fora ela aparece escura; mas quando se entra ela fica mais clara, o que eu sei é que quando se entra em um ambiente o olho se adapta à nova iluminação e clareia o que for preciso, e preciso criar esse efeito real. (?!?! dah pra entender ?!!?) Bom, eu me lembrei de algo que nunca usei, o exposure control mas não consegui fazê-lo funcionar... estou utilizando o vray adv 1.03.09m / viz 4.2. Mas nao mudou em nada minha imagem por mais que eu alterasse os params. Procurei nos tópicos e nao achei, alguém tem um tutorial ou tem alguma dica que possa me ajudar a fazer com que ao eu entre na casa elá vá clareando? Obg. Ah, quem quiser meter o pau, o primeiro teste-bug está aqui: http://geocities.yahoo.com.br/theobarbosa/t2.avi (3mb)