Problema de Transparencia na aplicação de HDRI.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 24/03/2011 11:21

Moçada, bom dia. Estou tentando aprender a plicar imagem d[hdri de fundo, segui um tuto que peguei aqui no site, más alguma coisa deu errado, o objeto, no caso uma carro, ficou transparente. Não consegui descobrir o que houve. Só mais uma coisinha, a iluminação, estou usando uma daylight sistem, más quando eu configura os mrsun e mrsky, fica tudo preto. o que será que falta? E a iluminação, e a sombra do carro, parece que não aparecem. A imagem de fundo deveria refletir no carro? OBS: moçada não devemos ligar para pessoas que ficam criticando este site, todos nós sabemos o quando ele é bom e útil para todos nós, acho que respeito e falar palavras de baixo calão tem que ser mantido, afinal este site é sério e não pode virar uma zona, ou coisa pior devido a uma ou outra pessoa que não se dá o respeito. Obrigado a todos desde já. Antonio
Moçada desculoem, estou usando MAX 2010. Abraços Antonio
A imagem está com environment screen e não reflete. Muda para environment spherical para refletir. ;)
Cara! Isso aí não se trata de transparencia, mas sim de reflexo. Como a imagem de fundo está em screen a reflexão nos materiais dos objetos fica sempre desse jeito aí, porque do mesmo jeito que ela está nesse ângulo, em todos os outros ângulos do background vai estar também, então o reflexo fica no mesmo ângulo da imagem. Coloque um objeto sem reflexo pra vc ver. ele vai aparecer normalmente sem a possivel trasnparencia. Pra evitar esse tipo de coisa vc pode inserir um plane nesse ângulo aí e aplicar um material com a imagem de fundo , depois vc troca o a imagem do environment para espherical para refletir no carro (irá ficar toda distorcida no fundo, já que não se trata de uma imagem em 360°, mas como irá aparecer a imagem aplicada nu plane não haverá problema. As vezes aqui comigo dá erro quando tento inserir um plane com imagem para servir de background, então o melhor é procurar na net imagens em 360° ou paronâmicas. O daylight necessita do fg pra funcionar corretamente, mesmo sem ele a mr sun funciona, mas a mr sky não. Nas duas luzes do daylight deve colocar em torno de 0,04 no density, porque são luzes muito fortes. no caso de sombras vc precisa inserir um plane abaixo do carro, do contrário não terá objetos para ser gerado a sombra do mesmo.
Obrigado new, vou entar. Abraço a todos Antonio
É isso que o new falou, a imagem em screen é projetada como uma tela de cinema e o reflexo parece transparência. Mudando para spherical resolve mas ficará estranho com essa imagem pq vai esticar, procura uma imagem panorâmica para os testes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 621

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.