Chuveiro com Real Flow

Por: Leandro  

Em: 29/03/2011 18:31

Pessoal, A agência onde eu trampo pegou um trabalho de animação de chuveiros onde os jatos de água devem ser realistas. Comecei a estudar o Real Flow e gostaria de tirar basicamente duas dúvidas: 1 - terei que criar um emissor de partículas para cada jato de água do chuveiro? 2 - aquela aparência da água mais opaca na saída do bico da ducha, causada por causa da alta velocidade com que a água é expelida, é gerada pelo Real Flow? Pergunto isso, pois vi que existe no Real Flow um módulo (não sei ainda se é mesmo um módulo) que se chama Renderkit. Se alguém que já tem uma certa experiência no assunto puder me ajudar, ficarei muito grato. Muito obrigado,
Mexi pouco com partículas mas no pflow da para emitir por um objeto, então acho que se criar vários circulos pequenos no lugar dos furos vai emitir pelos círculos.
Obrigado, Fernando, mas tem que ser no Real Flow. Depois vou exportar para o Maya. Abraço,
Oi Leandro, blz? Olha, eu criaria um emissor pra cada furo, assim controlaria melhor e também pelo fato de gerar certa aleatoriedade. A Opacidade vai depender do material, ou talvez um motion blur resolva. Espero ter ajudado, estamos ae!!
Bom dia pessoal... ótima pergunta do colega Leandro...eu jáme perguntei...isso. Exatamente o que o Leandro está precisando... Aí pensei...e se fizer um compartimento, chuveiro...e dentro dele colocar um emiter do RF...será que o líquido i´ra sai pelos muraco? A resposta é sim, mas o que vem depois é a velocidade com que virá....e depois o material...só não acho que o motion blur irá ajudar...no render...devido ao custo de tempo de render...e sim usar um material...que se faça opaco. Eu tentaria fazer um teste em um compartimento fechado com um emiter dentro dele...e depois acertaria a velocidade de saída dos "filamentos" de água... É infelizmente não tenho nessa maquina o RF para fazer o teste...e ainda por cima estou bem longe de minhas máquinas que tem o RF...mas gostaria de continuar a acompanhar o desenrolar desse projeto Leandro... Se quiser me add no "mEesseene"...é sé observar meu profile...abraços a todos!!!!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
hummm topico muito interessante.... vou acompanhar ae galeeeire.....muito me interessa issae
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Oi ludoo, Cara, vou adicionar sim, obrigado. Sua idéia é interessante, mas acho que vai dar mais trampo na simulação. De qualquer forma, se der tempo, vou testar sua sugestão. Porém, a dica do material pode ser uma ótima saída para a aparência do jato d´água. Doggone, obrigado pela resposta. Já comecei a fazer o teste de um jato no RF. Se minha máquina não conseguir simular todos os furos de uma véz só, já pensei na possibilidade de exportar uma ou mais meshes por vez. Vou ver se vai dar certo. Vou postando assim que tiver sucesso ou frustrações, hehehehe Muito obrigado, mesmo, pelas dicas, galera. Abração,
A sugestão do ludoo é a mais prática, pois quanto mais emissores, maior o tempo de simulação. Quanto a aparência, um bom shader resolve ou então fazer uma simulação de cor no Krakatoa.
http://sacilottofx.blogspot.com/
sacilotto_vfx, vou fazer um teste. Também vi que dá pra emitir partículas usando um bitmap com máscara. As partículas serão emitidas a partir das áreas brancas da imagem. Talvez seja uma outra saída plausível. Abraço,
O espirro no começo do jato eu acho que é o motion blur que da a sensação de mais velocidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.