copiar por pontos

Por: ricardo f.reis  

Em: 01/04/2011 11:14

olá amigos ! Como eu faço para mover um objeto através de pontos, eu sei que ligando o snap se consegue selecionar os pontos, mas como eu faço para pegar tipo o inicio da linha e depois criar uma copia no final da mesma linha ? Obrigado !
Pelo q entendi vc deve ligar o snap com a opção de Vertex e desligar as demais.
O Xikote strala
xikote, é como no autocad você seleciona o primeiro ponto e depois o segundo ! UM exempo seleciona o ponto 0,15,20 e move todo o objeto para um segundo ponto 3,6,30.
Da maneira que você citou, pega apenas o ponto do vértice mas qdo movo só consigo movimentar no eixo y. Para que desse certo teria que mover nos tres eixos e colocar este ponto selecionado no ponto do outro objeto !
Isto é muito simples fazer no autocad, mas no 3dsmax está difícil !
Tb não entendi, não conheço o autocad mas se entender o que quer tb da para fazer no max. Para mover por coordenada em o XYZ em baixo das views, para mover com snap tem vários snaps clicando com o botão direito no icone do snap, para fazer várias copias com a mesma distância, segura o shift, arrasta o objeto na direção que quer copiar e aumenta o número de copies na janelinha do copy.
Vamos supor eu tenha box1 e box2, eu quero mover o vertice do canto superior esquerdo do box1 para o canto inferior direito do box2, movendo o objeto todo e não apenas o vértice, vamos supor que este ponto do box1 esteja nas coordenadas 10,20, 50 eu quero pegar exatamente este ponto e mover todo o objeto para um segundo ponto do box2 que vamos supor esteja na coordenadas 30,70,100.
Olá meu amigo, sobre pelo que li que todos responderam, ainda está meio confuso sua pergunta. Mais para você conseguir grudar um objeto do outro, basta habilitar o snap e dar um click com o botão direito do mouse em cima do snap para abrir uma janela onde você irá deixar somente o vertex habilitado. Talvez o que pode não está dando certo ai no seu casa é porque está indo em apenas um eixo, mais isso é simples, basta você clicar F5 para mudar o eixo para X, F6 para Y, F7 para Z , e F8 para escolher dois eixos ao mesmo tempo. E é isso, com essa idéia você gruda um objeto no outro sem problema.
InovaCG - www.inovacg.com.br
Murdock eu entendi, porém acho que devo dar uma boa treinada, no autocad é muito mais fácil ! Não entendo porque a autodesk faz dois programas com sistemas diferentes de movimentação ! Mas desta maneira que descreveu consigo mover, porém as vezes preciso mover duas vezes, mas isto deve ser questão de treino ! Obrigado pela ajuda de todos !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.