Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Weverson M   Guarapari - ES
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

Renato   sao caetano do sul - SP
Clovis.L   São Paulo - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG

Ajuda com script....

Por: Ph03Nix  

Em: 05/10/2004 18:44

Estava precisando fazer um script, para renderizar junto com a linha de comando, que foi explicado neste tópico: Tutorial - Render via linha de comando no MAX É que eu estava querendo renderizar um panorama (Utilities>Panorama Exporter) via linha de comando. Só que pelo pouco q sei e entendi, ele é um plugin, portanto já tem um script dentro dele. E não adianta configurar o panorama, salvar e mandar renderizar via DOS pq não dá (justamente por causa do que falei acima). Ele irá renderizar uma única imagem, e o panorama renderiza 6 imagens e depois as junta criando o panorama 360°. Então pensei em criar um script para isso. Mas não consegui acessar o sub-menu Render... (Utilities>Panorama Exporter>Render...) pelo script. Alguém sabe como acessá-lo? O que consegui foi isso: [code:1:39e43b3f99] max utility mode UtilityPanel.OpenUtility Panorama_Exporter true [/code:1:39e43b3f99] Por favor alguém poderia me ajudar? Falowz.
Olá, como vai! Humm pelo que pesquisei no help nao tem como fazer um script e attachar via command line nao. para rodar um script tera que abrir o max por completo.... Sobre o Utility Panorama nao tem muito o que acessar: UtilityPanel.OpenUtility Panorama_Exporter essa linha abrira o painel Utility e o plug nada mais. "Class instances not creatable by MAXScript Properties: No properties or methods exposed" como pode ver o max script nao da suporte a ele, quem sabe no 7 :D Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Olá Granella. Acho que tem sim como rodar um script pela linha de comando. Se vc for na raiz do diretório onde está instalado o Max e der 3dsmaxcmd -?, vc verá em BASIC OPTIONS: -script:<filename> -Pre-render script file. Eu ainda não testei, mas acho que dá. Falowz.
Olá... Eu expressei errado, roda eu sei que roda, mas o script tem que ser muito basico, como por exemplo: pegar todas as cameras e renderiza-las via linha....pois o max nao vai validar seu codigo ele nao reportará nenhum erro de script é so um pre render mesmo nada de avançado.... Mas sobre sua duvida nao ha como fazer um script do panorama, pois, como disse acima ele não da suporte as propriedades do plug-in......quando é assim, existe um plug-in e vc quer fazer alguma coisa para ele via script vc desenvolve uma extensão do plug, usando o SDK, mas dai é muito complicado tem que manjar de programação pra fazer isso. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Valeu Granella pela ajuda. Consegui resolver meu problema (em parte) de outro jeito. Renderizei as câmeras separadamente e depois as uni com um programinha que faz panoramas. Falowz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 5 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.