3dsmax 2012 - Tiraram O Reactor!!!

Por: Ronaldo Costa  

Em: 10/04/2011 11:06

Fazem 2 dias que estou testando a nova versão do 3DSMAX, notei com certeza varias melhorias sendo a maior e melhor de todas a velocidade das Viewports ( que é o maior pesadelo de quem usa o max para cenas grandes). Mas a minha maior decepção foi terem tirado o Reactor! A única possibilidade de simulações físicas agora é usando o MassFX, que nada mais é do que o PhysX® da NVIDIA® com uma interface mais bonitinha... Me digam agora o que eu vou fazer sem o Reactor Cloth, O Reactor Water, as inúmeras possibilidades do Ragdoll entre outras coisas? Estou muito triste com essa grande besteira que a Autodesk Fez. Com certeza eu não serei o primeiro nem o último a protestar, isso ainda vai dar muito o que falar.
Aprender e compartilhar conhecimento, este é o sentido da Vida.
quem sabe lancem o reactor como um plugin mais pra frente ? abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Se é isso mesmo... foi um passo para trás. Pena.
Ronaldo Costa eu ainda naum tive acesso ao max 2012 mais vc olhou no help do programa? se naum estiver la ai realmente eles tiraram mais tb existe a opcaum deles esconderem tipo vc vai ter q abrir um arquivo txt e abilitalo as vezes eles fazem essas merddis
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Quase tudo que o reactor faz o massfx tb faz, mas tirar o reactor não acho certo. O massfx tem rigidibody e ragdoll, mas não tem softbody, motor, suspensão, mola, fracture... Rope é melhor fazer com o cloth, tecido tb e as vezes dá para imitar softbody, mas não é a msm coisa. Se para integrar as dinâmicas precisa perder funções era melhor deixar do jeito que estava.
cara pq eles nao se preocupam em arrumar o BOOLEAN e colocar um PAUSE RENDER?
:p
Meu, não tem uma versão do max que não decepciona. No que precisa mexer não mexem, vão mexer aonde não precisa. Pra que fazer aquelas pesquisas e aquele site de idéias se não ouvem nada que os users dizem?
"Raul Chaparral" disse: Quase tudo que o reactor faz o massfx tb faz, mas tirar o reactor não acho certo. O massfx tem rigidibody e ragdoll, mas não tem softbody, motor, suspensão, mola, fracture... Rope é melhor fazer com o cloth, tecido tb e as vezes dá para imitar softbody, mas não é a msm coisa. Se para integrar as dinâmicas precisa perder funções era melhor deixar do jeito que estava.
Infelizmente o Ragdoll propriamente dito, tambem não está presente no MassFX, o que existe e uma Especie de Helper que faz o bíped ( tentei com o Cat e deu pau) ou qualquer cadeia de bones e a malha associada se comportarem como rigid body (dynamic apenas) em colisões, fiz um teste e vou colocar no vimeo mais tarde. Quanto a idéia de fazer Rope com Cloth é bem interessante vou tentar. Agora... para o Reactor Water, não tem remédio.
"Raul Chaparral" disse: Quase tudo que o reactor faz o massfx tb faz, mas tirar o reactor não acho certo. O massfx tem rigidibody e ragdoll, mas não tem softbody, motor, suspensão, mola, fracture... Rope é melhor fazer com o cloth, tecido tb e as vezes dá para imitar softbody, mas não é a msm coisa. Se para integrar as dinâmicas precisa perder funções era melhor deixar do jeito que estava.
Infelizmente o Ragdoll propriamente dito, tambem não está presente no MassFX, o que existe e uma Especie de Helper que faz o bíped ( tentei com o Cat e deu pau) ou qualquer cadeia de bones e a malha associada se comportarem como rigid body (dynamic apenas) em colisões, fiz um teste e vou colocar no vimeo mais tarde. Quanto a idéia de fazer Rope com Cloth é bem interessante vou tentar. Agora... para o Reactor Water, não tem remédio.
Eu tinha comentado sobre isso no tópico que foi criado sobre o lançamento do max 2012 na área de colaboração e grupos de estudo. Parece que tinham 2 problemas: menos de 3% dos usuários usavam o reactor, segundo a CIP, e tinha um problema de licenciamento onde eles tinham que escolher entre gastar dinheiro renovando a licença ou gastar no desenvolvimento de outras ferramentas. Nesse ponto de vista podemos até achar correto, ja que nessas grandes empresas eles possuem uma verba fixa par ao desenvolvimento do software que tem que ser escolhida como vai ser distribuida. Mas pra mim por enquanto vai fazer falta o rope e o water...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.