Movimento eterno

Por: macleian  

Em: 26/04/2011 23:14

Olá Galera estou cursando engenharia mecanica, já uso o 3dsmax já faz uns 5 anos. porém sempre fiz algo voltado para meios academicos. estou precisando de fazer um movimento eterno, uma animação que dure o tempo que for necessário para apresentação da minha tese. estou fazendo um trabalho sobre relogio mecanico e a parte que preciso que tenha movimento continuo e eterno é o da mola principal, akela onde se dá a corda. porém m deparei com a parte do balanço do relogio, onde está situado o "cabelo", o tic tac. tem como fazer movimento assim? minha tese deve demorar uns 15 minutos e durante este tempo o relogio não poderia parar obrigado a todos
Olá macleian, tranquilo? Vê se esse tuto te ajuda. http://vitsly.wordpress.com/2009/01/23/loopable-flag/
Da para animar e colocar em loop no curve editormas vc vai renderizar 15 minutos se é loop? Configura o loop mas renderiza só uma volta completa e repete o vídeo no after. Pra ficar eterno em loop abre o graph editors>curve editor, seleciona o item que quiser, position ou rotation por exemplo, clica com o botão direito e seleciona o out-of-ranges. É uma janela cheia de quadrinhos com duas setas em baixo, clica nas duas setas do relative repeat que vai ficar girando pra sempre. Se for movimento ele vai se mover no eixo que mandar pra sempre.
entendi, mas o movimento tem que coordenar as outras partes do relogio, seria como um coração batendo sempre, porém independente das batidas as outras partes do mecanismo teria que continuar funcionando
e se vc salvar e converter o video para uma imagem gif ? ai ela se movimenta e começa do começo, mas perde um pouco de qualidade boa sorte, abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 591

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.