V-Ray 1.5 SP5 - Como fazer reflexo por bitmap?

Por: jr2011  

Em: 10/05/2011 13:27

Gostaria de fazer reflexo usando um bitmap no VRay Mtl igual como eu faria no material padrão (uv spherial em environment). Como dar esse mesmo efeito no material do V-Ray?
Se não me engano, vc define ativa o fresnel reflections e define o fresnel IOR com o Bitmap que vc quer, daí... vc controla a junto com o Reflection. Mas manda um exemplo do que vc quer exatamente só pra ajudar a gente?
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
É um personagem que usa óculos. Nos óculos, eu gostaria de usar um bitmap para simular reflexo, algo entre 20% a 25% de reflexão. Esqueci de mencionar. É no Maya 2011. Mas os parâmetros do V-Ray tanto para o Maya quanto para o 3ds Max são os mesmos.
Bom, então acho que desse jeito, vai dar o efeito que vc quer.... depois posta o resultado pra gente ver como ficou! Abraço!
Não entendi direito como aplicar o bitmap não. Tem como explicar mais um pouco detalhado?
Acho que agora vai dar pra entender o que eu falei. Abraço.
"kuwan" disse: Acho que agora vai dar pra entender o que eu falei. Abraço.
não entendi, vc quer que o reflexo seja exatamente igual ao bitmap? ou quer que ele reflita parte do bitmap, pos exemplo: em uma madeira vc pode usar um bit map para que seja refletido somente as partes mais claras ou lisas, como veios da madeira. Para isso vc pega um bit map que vc quer, deixa em preto e branco ou escala de cinza (lembre sempre que a parte branca ou mais clara é a parte do bit map que será refletido), daí vc deixa o valor que desejar em Reflect e aplica o map preto e branco no glossiness e pronto. Isso que eu citei vale para madeira, concreto polido (não concreto bruto), couro, etc etc.....pra madeira eu deixo o reflect em torno de 0,6 e gloss em torno de 0,3 com o fresnel ligado geralmente. mas isso é o basico vc pode ir testando diferentes mapas com o mix, composite etc......espero que tenha ajudado de alguma forma. abraço
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
putz depois que eu fui entender, desculpa aí, mas fica a dica....rsrsrsrsrsrs acerca dos 20 25 % de reflexão acho melhor tu fazer isso que o brother falou acima, mas tenta assim: deixa a lente com pouco reflexo e ativa o fresnel com um bitmap desejado no reflect (na minha opinião o bitmap tem que ir no reflect e não no fresnel IOR)
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
É isso que eu preciso fazer, mas usando o VRay Mtl... O bitmap que usei de reflexo foi essa imagem: http://www.neuroworld.ws/tutorials/jsp_sky_sphere/jsp_360_sky_texture.jpg
O VRay Mtl possui opção de mapas assim comos os materiais do Mental Ray e os padrões do max. Você deve ir a aba maps selecionar o campo reflect e então escolher a opção Bitmap, assim como se faz no material padrão. Segue uma imagem de exemplo.
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 689

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.