"kuwan" disse: Acho que agora vai dar pra entender o que eu falei. Abraço.não entendi, vc quer que o reflexo seja exatamente igual ao bitmap? ou quer que ele reflita parte do bitmap, pos exemplo: em uma madeira vc pode usar um bit map para que seja refletido somente as partes mais claras ou lisas, como veios da madeira. Para isso vc pega um bit map que vc quer, deixa em preto e branco ou escala de cinza (lembre sempre que a parte branca ou mais clara é a parte do bit map que será refletido), daí vc deixa o valor que desejar em Reflect e aplica o map preto e branco no glossiness e pronto. Isso que eu citei vale para madeira, concreto polido (não concreto bruto), couro, etc etc.....pra madeira eu deixo o reflect em torno de 0,6 e gloss em torno de 0,3 com o fresnel ligado geralmente. mas isso é o basico vc pode ir testando diferentes mapas com o mix, composite etc......espero que tenha ajudado de alguma forma. abraço
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 689
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .