Duvida: Animacao com Vray

Por: Alexandre Longo  

Em: 16/05/2011 13:50

Olá Pessoal Eu estou com uma dúvida cruel.... Estou fazendo uma animacao simples de uma camera passeado por uma cena. Executei tudo q tem q ser executado, depois de ter estudado inumeros tutoriais. Porem, depois de ter feito o pré-calculo de Irradiance Map, salvar em arquivo, e abrir ele para fazer o render final... mesmo assim, na hora de renderizar, ele recalcula o Irradiance Map.. e nao deveria, visto que já tem o arquivo para ler.. e só fazer o render... Onde terei errado? Espero que tenham entendido minha dúvida.. Abraços
Vc mudou o modo do irradiance para "from file"? Por acaso vc não tem algo na cena que usa interpolação como na reflexão ou refração de algum objeto?
tenho o mesmo problema
http://victormcsousa.blogspot.com/
olá Fla3DMadness Entao cara... mudei o modo de irradiance para From File sim... E minha cena tem quase tudo com Reflexo com glossy em 0,69...em modo de interpolação... mas não consigo acreditar que isso possa ser a causa... será? Se for isso, dai complica, afinal preciso de reflexo com qualidade.. e só consigo dessa maneira.. creio eu.. rsrs O interessante é q eu to usando -3 e 0 no IM.. o que totaliza 4 passes.. e ele faz os 4 passes de novo. em cada frame... tá certo que é umas passadas rápidas.. em relacao a passada com calculo.. mas nem deveria aparecer.. certo?.. visto q to usando o FROM FILE... Mas grato pela atenção.. abraços
é vray 2.0? tenta fazendo o calculo usando o animation (prepass) e renderizar depois usando o animation (Rendering)
http://www.vimeo.com/18242153
http://rodrigoa3.carbonmade.com
Ola Rodrigo... Ja tentei em todas a versoes.. rsrs Desde a 2.0.1.. passando pela 2.0.02 e desistindo no uso da 2.0 sp1.. Agora reinstalei o max2011.. e instalei o vray 1.5 sp5.. refiz o calculo de LC e IR.. e mesmo assim.. o max insiste em fazer as passadas Porem agora essas malditas passadas sao rapidas.. num 4passadas num total de 1min.. mas nao deveria ter nada disso.. ate onde entendo.. muito estranho isso.... Devo estar fazendo algo errado.. pois eu fiz um teste simples.. no vray 2.o SP1 max2011... em uma cena zerada.. e deu tudo certo.. só ta acontecendo o erro na minha cena zicada... Deve ser culpa das varias versoes do vray q fui instalando durante montagem da cena... Agora vou encarar o render ate o final no vray 1.5.. q por hora.. ta indo melhor q o vray 2.0.. depois vou fazer meus outros testes... Mas agradeco a dica Rodrigo.. apos finalizar meu servico.. vou testar o q vc disse tmb... Abraço Alexandre Longo Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.