Modelagem. Opinião e ajuda.

Por: danielprata  

Em: 19/05/2011 21:06

Boa noite galera, Primeiro queria agradecer mais uma vez a todos os idealizadores, colaboradores e usuários por sempre estarem presente e ajudando com tanta boa vontade e velocidade. E mais uma vez vamos lá pra mais uma dúvida. Coloquei umas fotos em um único arquivo pra ficar mais fácil de eu explicar. Sou publicitário e estou fazendo um anúncio(fantasma) pra vender pra um cliente. Anexei um rafe, que seria uma mão de uma velha como da branca de neve, em forma de galhos de árvore entregando uma maçã. Como estou estudando 3d me atrevi a fazer. Modelei a maçã, que eu acho que esta bacana, visto que não vou utilizar ela na pós produção, vou trocar por uma foto, modelei apenas para aproveitar sombra, luz e outros... Agora vem a parte difícil, o melhor que consegui chegar com a modelagem no 3ds max foi essa mão.. Queria aplicar muitas rugas na mão, realmente envelhece-la. No max ia perder muito tempo para fazer isso e acho que não conseguiria chegar em um bom resultado. Pensei no Zbrush. Mas sou muito verde no zbrush, muito mesmo(pra não dizer que não sei nada). Já vi em uns making offs uns pincéis que algumas pessoas usam para dar essa textura. O Zbrush já tem algum pincel assim? Existe algum lugar que possa achar isso? Essa é minha maior dúvida... A baixo ainda tem uma imagem que foi um estudo de texturização atráves do spotlight do zbrush 4.0. Mas foi só um estudo mesmo.. Depois que eu fizer o rigging vou voltar pro Zbrush e aí sim me empenhar nisso.. Mas a dúvida realmente é sobre as rugas.. Desculpa por escrever tanto e obrigado galera... Um abraço
entao, no max ao inves de modelar voce pode aplicar um material, ou usar o modificador displace.
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Mas não vou conseguir chegar em um nivel de realidade bacana com displace vou? Abraço
claro que sim, olhe este tutorial http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3d-studio-max/create-an-ivy-covered-tree-stump-with-3ds-max-ivy-gen-and-vray/ mais assim, não entedi tua ideia ainda, é começar no universo 3d? ou soh por hobbie msm?
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
danielprata, calma...vamos lah: Voce deve usar mapas de displacement para detalhar o maximo o modelo organico que voce está desenvolvendo. Mas o zbrush nao eh muito "amigavel' para exportar todos os detalhes que voce fizer nele. O pipeline que voce pode usar é o seguinte: -Modele no max a mao (pode ser no maya, softimage, cinema 4d, lighwave, modo e etc), comoo zbrush nao gosta de poligonos que sejam diferentes de 4 lados entao nao deixe nenhum triangulo ou npoligons (poligonos de mais de 4 lados). -Abra o uvw sem ter nenhum overlap, pq senao o export do zbrush pira. -Export do max um obj , manda com uvw, tem a opção na hora de exportar. -Importa esse obj, que tem o uv feito no max no zbrush. -Subdivide a malha , acho que até o nivel 6 vc consegue, nao esqueça: em cada nivel que vc detalhar , ficara mais facil para o proximo nivel, tipo: no nivel 2 de subdivisao vc faz alguns detalhes, nao consiguira detalhar muito pos tem poucas subdivisoes, quando vc passar pro nivel 3 tera mais poligonos pra isso...e porai vai. -salve o que vc fez no zbrush como ztool, senao vc perde tudo. -usa o multi map exporter, e exporta o displacement em 32 bits e o mapa de normal. Agora com os mapas, voce abre o max e monta um shade com esses mapas. Veja, nao estou dando como fazer cada etapa, vc pode pegar os videos na pixologic eh de graça que explica cada passo que disse acima, mas segue essa ordem que funcina bem. Outra coisa que voce pode fazer eh, usar o uv master do zbrush pra frazer o uvw automaticamente, eh otimo e funciona bem, mas vc tera que voltar com o obj com uv pro max, exporta do zbrush e importa pro max. Vê os videos que voce vai conseguir. Ah sim , tem o GoZ, que faz uma interface mais legal pra max e pro zbrush , mas os mapas de displacement nao vao em 32 bits o que faz vc perder muitos detalhes. vlw !!!
Hum.. Bacana.. Thunndro.. Vc viu a modelagem da mão lá em cima? Acha que ta legal? Ela ta toda com polígonos de 4 lados... Vou ter q dar uma estudada no Unwrap...
Massa chaves.. Vou dar uma olhada nesse tutooo.. Abraço caar..
Cara, nao sei onde vc quer chegar no design ou na anatomia, mas se tiver estomago procura no goole por "homem arvore". É uma doença que da na pele, e que a pessoa começa a parecer uma arvore, ve te ajuda. vlw !!!
porra velho.. não da pra ficar vendo isso não... chega embrulhou meu estômago...
Olha só Daniel, eu não sei se vai te ajudar, mas eu fiz a um tempo uma imagem com o uso de material de madeira, eu usei um programinha chamado CrazyBump, e olha como ficou o resultado, se for do seu agrado, recomendo o programa, é fácil de usar ! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.