Modelagem. Opinião e ajuda.

Por: danielprata  

Em: 19/05/2011 21:06

Boa noite galera, Primeiro queria agradecer mais uma vez a todos os idealizadores, colaboradores e usuários por sempre estarem presente e ajudando com tanta boa vontade e velocidade. E mais uma vez vamos lá pra mais uma dúvida. Coloquei umas fotos em um único arquivo pra ficar mais fácil de eu explicar. Sou publicitário e estou fazendo um anúncio(fantasma) pra vender pra um cliente. Anexei um rafe, que seria uma mão de uma velha como da branca de neve, em forma de galhos de árvore entregando uma maçã. Como estou estudando 3d me atrevi a fazer. Modelei a maçã, que eu acho que esta bacana, visto que não vou utilizar ela na pós produção, vou trocar por uma foto, modelei apenas para aproveitar sombra, luz e outros... Agora vem a parte difícil, o melhor que consegui chegar com a modelagem no 3ds max foi essa mão.. Queria aplicar muitas rugas na mão, realmente envelhece-la. No max ia perder muito tempo para fazer isso e acho que não conseguiria chegar em um bom resultado. Pensei no Zbrush. Mas sou muito verde no zbrush, muito mesmo(pra não dizer que não sei nada). Já vi em uns making offs uns pincéis que algumas pessoas usam para dar essa textura. O Zbrush já tem algum pincel assim? Existe algum lugar que possa achar isso? Essa é minha maior dúvida... A baixo ainda tem uma imagem que foi um estudo de texturização atráves do spotlight do zbrush 4.0. Mas foi só um estudo mesmo.. Depois que eu fizer o rigging vou voltar pro Zbrush e aí sim me empenhar nisso.. Mas a dúvida realmente é sobre as rugas.. Desculpa por escrever tanto e obrigado galera... Um abraço
entao, no max ao inves de modelar voce pode aplicar um material, ou usar o modificador displace.
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Mas não vou conseguir chegar em um nivel de realidade bacana com displace vou? Abraço