Olá pessoal, desculpa o sumisso e a demora em postar :)
Aqui vão um acúmulo dos novos testes:
Dica tirada do help: Agora é possível fechar e abrir janelas com a mesma hotkey. Por exemplo, apertar uma vez a tecla M para abrir o editor de materiais e apertar novamente a tecla M para fechá-lo. Ou então, aperte CTRL + ~ para abrir ou fechar todas as janelas ao mesmo tempo.
Teste com o Deep/Detail Shadow map disponível nesta última versão do mental ray.
mr Area Omni com:
Map Size: 3000
Samples: 4
Transparent Shadows (deep/detail): Off
Tempo de renderização: 3:58
mr Area Omni com:
Map Size: 3000
Samples: 4
Transparent Shadows (deep/detail): On
Tempo de renderização: 4:02
Outro teste:
3dsmax Omni com mental ray Shadow Map
DESLIGADA
[u:0f4c7521e2]Renderização: 2:40[/u:0f4c7521e2]
3dsmax Omni com mental ray Shadow Map
LIGADA
Map Size: 1800
Samples: 3
Transparent Shadows (deep/detail):
desligado
[u:0f4c7521e2]Renderização: 2:14[/u:0f4c7521e2]
3dsmax Omni com mental ray Shadow Map
LIGADA
Map Size: 1800
Samples: 3
Transparent Shadows (deep/detail):
ligada
Color option: Off
Merge Dist.: 0,0
Sampl./Pixel: 3
[u:0f4c7521e2]Renderização: 3:46[/u:0f4c7521e2]
Teste com o SSS Fast Skin Material+Displace:
Teste de animação com o SSS Fast Skin Material:
ANIMAÇÃO - flicker causado pela compressão do vídeo
Mais testes:
Testes com o Physically Correct Subsurface Scattering (SSS Physical Material). Este shader é quase impossível de se controlar, vocês verão através dos milhares de testes que realizei, nenhum deles fiquei satisfeito.
Tabela com alguns presets:
Testes com os preset utilizando baixo sampleamento e número de photons.
Jade
Ketchup
Marble
Skim milk
Whole milk
Teste com o parâmetro Scatter Coeff.
Scatter Coeff. = 1,0 - 1,0 - 1,0
Scatter Coeff. = 0,5 - 0,5 - 0,5
Scatter Coeff. = 0,25 - 0,25 - 0,25
Scatter Coeff. = 0,1 - 0,1 - 0,1
Scatter Coeff. = 0,01 - 0,01 - 0,01
Teste de animação:
ANIMAÇÃO - flickers causados pelo material e um pouco pela compressão
Mesmo material com:
5.000.000 photons projetados na cena
5000 Max photons param.
0,5 Max radius param.
Alguns outros testes:
Agora é possível pintar SoftSelections sensíveis a pressão de sua tablet.