Lampada com aparencia de acesa

Por: amorimd  

Em: 18/10/2004 18:51

Ola, gostaria de representar numa cena as lâmpadas acesa, tentei fazer usando o volume light, só que não era este resultado que esperava, desejo somente que a luminária tenha aquela aparencia de luz acesa, com aquele brilho, e quando usei o volume light mesmo diminuindo a densidade ficou muito esvoaçado. Alguem pode me dar um toque de como se faz isto corretamente? Grato Daniel.
Se você estiver usando max, você pode utilizar o rendering effects (acho que é isso, fica enbaixo do environment no menu "Render"), atribuindo um id no map channel do material da lâmpada. Aí você adiciona um Glow no id do material que vai dar o efeito de lâmpada acesa... Espero ter ajudado... Abs, Zeti
Zeti, uso o Max 5, fui la dar uma olhada no effects.. Mas la nao tem esta opção, não seria o caso de usar o blur?? Na verdade nem tentei, ate irei fazer um texte, mas não estou conseguindo dar este efeito, acredito ate q seja fácil faze-lo, mas so tem q saber...coisa q nao sei.... Obrigado pela ajuda, se souber alguem q saiba favor me dar um toque. Grato Daniel.
Ai Zeti, achei o efeito..fica no lens effects.. ai la tem glow, valeu ai cara pela ajuda.. Grato Daniel..
se aideia for fazer uma luz tipo fluorescente acho que da pra fazer no própio material, aumentando a self-ilumination. e usando junto com radiosity. da uma olhada no tutorial de radiosity que vem no max, lá tem um exemplo de um salão de exposições que usa luzes neon feitas desse jeito
PC-Chips P3 550 196 RAM Cooler Quebrado, Fazendo Milagre
agora, se a lampada for incandescente vc pode usar alguns efeitos nela, um deles seria o glow do rendering effects. teria que colocar uma id no material do filamento ou no objeto. la nas opções do glow vc colocaria a id de objeto ou material, dependendo do que usou. pode ser útil tb usar outros efeitos como o ray para dar mais realismo. aqui na 3d1 explica como usar esses efeitos. tb existem esses efeitos no video post, em muitos casos são ate mais apropriados que o do rendering effects, so é um pouco mais complexo de fazer porque tem que lidar com o videopost, então envolve mais conhecimentos. aqui na 3d1 tem tutoriais sobre os efeitos do rendering e do video post, de um lida que pode ajudar a sanar mais suas dúvidas Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu galera, to conseguindo o efeito com o glow, so não fiz ainda fluorescente...vou fazer um teste..aabb2003 vc saberia o nome destes tutoriais....? Grato Daniel
procure la em tutoriais>guia de estudo>tutoriais e materias de iluminação e efeitos> pelos titulos video post... e rendering effects... que estão todos lá. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 1 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.