Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
marciocmoraes   bento gonçalves
edupaulista   Balneário Camboriú - SC - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
DoctorX   São Paulo
hunterkoon   sao paulo - AC
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

Alguém sabe me dizer...como funciona o "Croma Key"

Por: modena3d  

Em: 19/10/2004 11:35

acredito que o efeito é esse que o aabb2003 falou... mas pode ser q tenha como fazer mais facil no combustion... mas tem q ter muito dominiu do programa... se vc quer so passar por cima sem interação direta com a filmagem vc pode tentar compor isso no combustion usando talvez os layers .. mas se vc quer uma integração com a pessoa filmada.. ai vc tem q construir um corpo virtual usando o matte-shadow
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
Oi mode, Tu queres colocar um robo digital em uma cna real? Se for isso, não precisa de croma key, Você filma a cena com o personagem humano, depois coloca o video no max, e anima o robo sobre o video, criando planes e uando mate shadow para criar sombras e dar mais realismo na cena.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
o Estrazulas está certo... eu só não sabia que pode importar o video pro max e trabalhar frame a frame... alguém pode me ajudar ??????
Pode sim, se não me engano, na opção views/background, selecione Display background para foto, e Display animation background para video. Procure saber quantos frames tem o video para setar um numero de frames igual no max. Não tenho certeza dos comandos, pois não tenho o max aqui no serviço, mas acho que já da para entender. Espero ter ajudado.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
O Estrazulas...desta maneira que me diz...(mattshadow)...Pode ser feito até com um video ....eu pensava que só poderia ser feito com imagens estáticas.... :D :00:
valeu mesmo estrazulas... não sabia dessa !!! :P :P
é, é uma ótima funcionalidade, assim dá pra sincronizar direitinho a filmagem com o 3d, pense como seria mais difícil sem isso!!! Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
É mais fácil se for uma cena filmada com a camera fixa, e for com movimento de camera fica um pouco mais complicado, tem que usar o camera track... mas isso é um passo mais adiante!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
que seria uma boa saber também ...vc sabe como fazer isso EStrelazules???
OPS!! É ESTRAZULAS!!! he he he... Ainda não sei usar o Camera Tracking. Tem um tutorial no help do max que me parece muito bom, mas eu sou meio "analfa-ingles", se alguem souber de um bom tuto, em portugues, Posta no forum. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 395, sendo 9 membro(s) e 386 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.