Oi gente, tudo bem?
Vim responder umas perguntas hoje porque já estava com saudades de vocês :)
Principalmente por causa desse tópico aqui.
Eu queria falar que fui bastante enfático na primeira resposta porque aparece direto gente aqui falando de croma no Max, então é para os outros lerem e já perceberem que é um absurdo, assim quando alguém falar uma coisa dessa já podem rebater a altura.
Vou tentar explicar as dúvidas que não foram respondidas de acordo.
Mesmo que desse para tirar o fundo no Max, porque dá com plugin, ou mesmo que tire o fundo num soft de composição adequado para isso e leve para o Max em RGBA, ou faça um Alpha do vídeo para usar de opacidade no Max, mesmo que faça qualquer gambiarra, não vai poder renderizar com o vídeo de fundo, é um completo absurdo fazer isso, é o mesmo que uma confeiteira estar fezendo um bolo, tudo bonitinho, e você chega e enfia a mão no meio do troço.
Vídeo filmado é completamente diferente de vídeo feito por computador, em tudo, e nunca vai conseguir chegar na ambientação certa da cena, nem se usar um HDRI do ambiente real, sempre vai depender de uma correção de cores, o vídeo filmados tem fields, vai aparecer os fields no render do max, porque são quadros inteiros, se for filmado para cinema tem grain, no Max não vai ter, e se colocar vai estragar mais ainda, porque vai ser grain sobre grain no vídeo de fundo, o mesmo para o fields, se ligar vai ser fields sobre fields no vídeo de fundo.
O Max é apenas o programa de 3D, para fazer os objetos e animações em 3D, renderiza nele e tem o vídeo só dessa parte que é a dele, a composição com outro vídeo filmado é feito num soft adequado para isso, que não tem nada a ver com 3DS max, pode ser o After Effetcs, mas claro que o Combustion é muito melhor.
Tem muitas técnicas envolvidas nisso que nem tem como descrever aqui, mas existem formatos especiais de imagem para composição, como RLA e RPF, tem o Render Elements do Max que foi feito justamente para facilitar o trabalho de composição, ele renderiza os canais da imagem separadamente para compor depois no Combustion, até abre e monta a composição básica no Combustion para você se quiser.
Cada programa deve fazer a sua parte, no Combustion pode juntar tudo, corrigir cores, colocar grain só no 3D identicamente ao da câmera que filmou, pode interpolar em Fileds, pode deixar perfeito.
Num trabalho profissional o Max é uma parte da produção, depois depende da pós produção, que é feito num soft de composição.
Sobre a questão do corpo filmado, certamente tem que construir e animar as partes que vão interagir com o objeto 3D, se vai haver interação tem que ser 3D também, o programa não faz mágica.
Agora se só vai passar na frente não tem o menor problema, é super simples, basta criar uma máscara na composição.
Sobre a câmera se mover, complica muito o trabalho, ai depende de muito mais técnica e experiência, a primeira coisa a fazer é capturar o movimento da câmera real e transferir para a câmera virtual no max, pois ela tem que se comportar identicamente, tem muitos macetes para conseguir isso e algumas restrições também, o tracking pode ser feito no Max, com o Camera Traking, mas é um método meio a picareta, é super trabalhoso, mas dá certo, tem plugins que fazem mais facilmente, como o Scane Genie, e ainda tem programas próprios para isso, como o Boujou da 2D3 e o Match Mover da Real Viz.
Abraços