Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bobnewsjr   Curitiba - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Sahimon   cocal do sul - SC
new   Belo Horizonte - MG
fefacabrera   São Paulo
DavidMartony   centro da terra

Texturização com bitmap no3ds max 5...

Por: ozkr  

Em: 19/10/2004 14:19

Sou novato, e não estou conseguindo colocar uma textura de bitmap em um modelo, por exemplo em um plano; com outros materiais funciona normalmente, tipo se eu criar um material Raytrace e tal; só com bitmap é que não funciona, já peguei ums 2 tutoriais, mas não consigo fazer aquele negócio de mapa e textura...Alguém me dá um help por favor...Valeu, té mais...
Ae Gambiarra6, tudo bem? Seja bem-vindo a comunidade 3d1, aqui a galera é 10!!!! Veja os tutoriasi da 3d1 sobre texturização e mapeamento, são muito bons e vc conseguirá resolver o seu problema. flw vlw ;)
Aê Dino Bruneli, valeu, vou dar uma olhada...
Gambiarra6... Se vc mesmo assim ainda não conseguiu...post aqui que nós te damos a maior força (220v) :estuda: vlw!!!!
Aê amigo valeu, olhei de novo os tutoriais, e baixei mais um de outro site e consegui fazer o que eu queria, agora estou estudando multi mapeamentos, pra colocar mais de uma textura em um mesmo objeto, até a próxima(não deve demorar muito)...Brigadão...
o que vc queria especificamente, aplica um bitmap como textura nos objetos??? Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aabb2003... Era sim, sei agora que é bem basicão, é só colocar o bitmap no canal difuse, tô certo??? Consegui dessa maneira...Tem mais algum jeito de texturizar com bitmap ???
ah, o mais comum mesmo é jogar a textura no canal diffuse. agora, dependendo da situação, por exemplo se quisesse um projetor de cinema, faria a tela branca e usaria uma luz spot com a opção de usar bitmap em vez de cor pura, assim poderia passar um filme na tela de forma bem parecida com a real. outra forma que vc consegue colocar uma textura pra mesclar com o objeto é o canal reflection, mas ele não é feito para isso e sim para reflexão como o nome diz. mas vc pode usar bitmaps não so no canal de diffuse, mas tb no canal specular, glossiness, specular color, etc... para conseguir efeitos peculiares de materiais. existem por exemplo, materiais que são brilhantes em algumas partes e opacos em outras. vai depender sempre do caso. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 491, sendo 1 membro(s) e 490 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.