Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
Marco Rocha   Corrêas, Petrópolis, RJ - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

guiguiluiz   Goiânia - GO
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
arteiro   guarulhos - SP

Dúvida sobre WRML e Interação de objetos

Por: Rubens  

Em: 23/10/2004 18:42

Ae galera, so novo no forum.....preciso de ajuda urgente!!! naum sei se tem algm ai q entenda de realidade virtual aumentada, q além de ser a realidade virtual normal (VRML), ainda interage com oq aparece numa webcam por ex.....fui em uma feira de informática e tinha um stand sobre isso em q quando vc colocava um pedaço de papel com um desenho preto e branco em frente a camera (tudo sendo filmado e aparecendo em tempo real) ele reconhecia o desenho e exatamente em cima do desenho aparecia um modelo em 3d, mais o mais incrivel era q qnd vc colocava um outro desenho, aparecia um outro modelo e enquanto tava aparecendo no computador a sua mão cum o desenho impresso na cartolina, na camera aparece o desenho e conforme vc levanta a mão, no computador o modelo seguia junto a sua mão.........eu conversei cum o cara do stand e ele flo q naum era nda do outro mundo e naum precisava ter nda de especial, soh bastava ter os modelos 3d (em formato VRML) e através do programa ARtoolkit 2.65 (gratuito) vc determina q imagem p&b aparecer na camera vai "chamar" um determinado modelo 3d....soh q eu baixei o programa soh q ele naum funciona direito pq acho q tem q compilar ou fazer algma coisa.....preciso de ajuda!!! quero lembrar q a única coisa q precisa eh um computador com camera, naum usa nda a mais.....dah uma olhada nesse link: http://www.hitl.washington.edu/artoolkit/download.htm por favor me ajudem!!!!!!!! Assunto editado por HAWF
naum eh possivel q ngm saiba sobre isso......acho q essa tecnologia eh o top em termos de realidad virtual, qm naum sabe pelo menos baixe o programa artoolkit e tenta algma coisa vai!!! to desesperado :(:(:(
"Rubens" disse: naum eh possivel q ngm saiba sobre isso......acho q essa tecnologia eh o top em termos de realidad virtual, qm naum sabe pelo menos baixe o programa artoolkit e tenta algma coisa vai!!! to desesperado :(:(:(
:)):)):)):)) :)):)):)):)) Pow galera, ninguém manja disso pra ajudar nosso amigo, ele entrou no fórum esses dias e tá ficando nervoso de não conseguir ajuda, se vocês não pegarem e tentarem alguma coisa ele vai ficar muito chateado, realmente estou muito triste com isso... :naograça:
Pior não é o nervosismo. Ele exige que pelo menos baixem o arquivo e tentem alguma coisa. :não: O Rubens, pega o help do programa e traduza rapá. http://babelfish.altavista.com/babelfish/tr
É RUBENS, nem sempre o pessoal tem essa disposição toda pra baixar um programa, aprender e ensinar alguem que está precisando. se o pessoal nao respondeu até agora, pode ser que ninguem conheça o programa. nesse caso, procure o desenvolvedor, se nao me engano é um japones que fez este software, um colega meu mexe um pouco com isso, mas não é tao facil assim quanto parece. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Mau ai pelo nervosismo gente!!! é q eu fiquei mto imprecionado cum essa tecnologia e naum achava possivel ngm explorar esse campo q tah ao alcanse de todo mundo, pq naum precisa de mtos recursos.....tdo isso eh ansia de aprender hehehe. Jah entrei em mil sites sobre isso e naum descubri mta coisa o programa por ser código aberto eh meio complicado de mexer....vem com vários executaveis, que cada um tem uma função....naum querendo ser mto chato mais jah sendo....vamu tenta vai, acho q eh a coisa mais legal pra faze em 3d eh isso, o 3d intereje cum a pessoa q está visualizando, a pessoa deixa de ser um simples observador passivo pra participa e testa tdo isso....mais uma vez desculpem minha ansiedade, valeu!!!
Oi Rubens, tudo bem? Eu não sei se isso é algo de ponta não, porque VRML é uma tecnologia antiga e ultrapassada, é uma pena, mas é a realidade, usaram a base do VRML para desenvolver outras tecnologias de VR que são muito boas hoje em dia, mas o VRML em si parou no século passado ainda, porque era pesada demais e a qualidade muito baixa, pega o ShockWave hoje em dia e olha a diferença, tem texturas de alta qualidade, simulações físicas em tempo real, controle total de navegação e animação. Se VRML tiver renascido das cinzas é uma notícia histórica, certamente teria saido em tudo que é site internacional de CG. Abraços
Ow, valeu pela informação, naum sabia q VRML jah estava ultrapassado....mais mesmo assim naum acredito q paro no tempo assim, pq mesmo sendo antiga eh boa (na minha opnião), e os criadores naum deviam ter parado....uma duvida, o 3dsmax 7 tem vrml??? acho q eu acho vrml mto bom pq naum conheço ShockWave direito....flw abraços
Oi Rubens, tudo bem? Eu também acho uma pena, mas pararam em 97, não tem uma versão mais nova que eu saiba, mas ela serviu de base para quase todas as outras tecnologias que usam hoje para VR. Creio que esse pessoal que fez isso que você falou, usaram VRML pela facilidade de programar diretamente no código, pela simplicidade, essas coisas, deve ser de ponta o soft que usaram para fazer a captura e transferência em tempo real, mas o VRML em si é super ultrapassado perto de outras tecnologias de VR. A discreet até anunciou uma época que iria retirar o VRML do programa, mas até a versão 7 ele está lá ainda, só retiraram os comandos da primeira versão. Não sei se pode fazer isso que disse no ShockWave, mas em termos de apresentação e qualidade, nem se compara, no Shock Wave pode usar texturas de alta qualidade, até com Bake feito com o Render to Texture, assim teria até efeito de GI e Caustics no ambiente 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 1 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.